Natã de Araújo tem como principal hobby a culinária, reflexo da função que exerce. O profissional atua como gerente de A&B (Alimentos & Bebidas) do Solar Pedra da Ilha, empreendimento de multipropriedade da WAM Hotéis, em Penha (SC).

Atualmente, Araújo cursa Gastronomia na também catarinense Itajaí e possui capacitação em Coquetelaria e Mixologia. O profissional atua há sete anos no setor hoteleiro e, ao longo de sua trajetória, passou pelo resort Infinity Blue, em Balneário Camboriú (SC), e pela Enjoy Hotéis e Resorts, em Caldas Novas (GO), até chegar à atual função.

O profissional é o convidado de hoje (28) do Hotelier News para mais uma sessão do Três perguntas para. No bate-papo, ele fala sobre estratégias, perspectivas e metas para o segmento. Confira!

Três perguntas para: Natã de Araújo

Hotelier News: O setor de A&B vem ganhando cada vez mais importância no sentido de elevar a experiência do cliente. Neste sentido, quais estratégias o Solar Pedra da Ilha tem desenvolvido para garantir excelência nos serviços oferecidos? Por ser um empreendimento de multipropriedade, a abordagem é diferente da hotelaria tradicional?

Natã de Araújo: Nosso trabalho vem sendo focado principalmente em atendimento, que tem sido um de nossos principais diferenciais competitivos. Criamos laços com nossos hóspedes e isso vem nos trazendo resultados incríveis.

Além disso, trabalhamos com uma linha de gastronomia bem comfort, na qual despertamos sensações e memórias nas famílias que visitam o empreendimento. Nossa abordagem acaba sendo um pouco diferente da hotelaria tradicional, pois temos um dever, que é fazer nosso proprietário realmente se sentir em sua própria casa, com todo o conforto que merece.

HN: Atualmente, qual o percentual de participação do segmento no faturamento da propriedade?

NA: Entre 30% e 35%. Para alcançar estes números, adotamos algumas estratégias específicas. Uma delas foi a meia pensão com café da manhã e jantar, que teve ótima aceitação. Também contamos com um cardápio de room service e uma ótima carta de vinhos, o que ajudou muito em nosso faturamento.

HN: Como o A&B do Solar Pedra da Ilha tem performado ao longo de 2022? Quais as principais metas?

NA: Nosso 2022 está sendo maravilhoso e estamos com uma ótima demanda. O A&B do hotel está performando muito bem, e nossa meta é sermos referência quando se fala em experiências diferenciadas.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal