Após o anúncio de sua entrada no mercado de ações e o adiamento do processo para o último trimestre de 2022, o Selina finalmente se tornou uma empresa de capital aberto. O tradicional tocar de sino da bolsa de valores de Nova York marcou o ingresso da rede na Nasdaq ontem (27).

Com perfil lifestyle, o grupo hoteleiro deu um passo importante para os negócios em parceria com a BOA Acquisition Corp — empresa de aquisição de ações com finalidades especiais. As companhias anunciaram a concretização de sua Empresa Combinada, aprovada pelos acionistas da BOA, em reunião realizada em 21 de outubro deste ano.

A Samba Merger Sub. Inc., subsidiária do Selina, fundiu-se à BOA, que tornou-se uma subsidiária direta e inteiramente pertencente ao grupo hoteleiro. Com isso, os acionistas da BOA tornaram-se, também, acionistas da rede. As ações ordinárias e garantias públicas do Selina estão sendo negociadas na Nasdaq sob as siglas SLNA e SLNAW, respectivamente.

“A data marca uma grande conquista para Selina, uma vez que concluímos nosso objetivo de nos tornarmos uma empresa de capital aberto e embarcar no próximo capítulo de nosso crescimento”, afirma Rafael Museri, cofundador e diretor executivo do Selina.

“A conclusão desta transação é mais uma validação de nossa oferta de hospitalidade altamente diferenciada; podemos dar escala à nossa marca e a nossos destinos únicos para viajantes e locais ao redor do mundo como nunca feito antes. Esperamos alavancar este capital para impulsionar um crescimento lucrativo sustentável, introduzir novas ofertas que facilitem conexões significativas e melhorar a nossa tecnologia para apoiar nossa rápida expansão global”, acrescenta o executivo.

“Selina é uma das poucas empresas de hospitalidade que revolucionam verdadeiramente as viagens, direcionada a uma necessidade de mercado importante. Temos orgulho de estar participando do processo de abertura de capital desta marca de estilo de vida dinâmico. Esperamos continuar nossa colaboração com Rafi e todo o restante da talentosa equipe da Selina, no crescimento da plataforma Selina e na execução de sua estratégia para alcançar lucratividade”, comenta Ben Friedman, presidente e diretor financeiro da BOA Acquisition Corp.

Corpo executivo

A empresa combinada continuará sendo liderada por Museri, com apoio da equipe administrativa atual do Selina. O Conselho Diretor da rede é composto por sete diretores, incluindo o diretor executivo e Daniel Rudasevski, cofundador e diretor de expansão do grupo hoteleiro. Os cinco diretores independentes são o presidente Eric J. Foss, e mais, Catherine Dunleavy, Eileen Moore Johnson, Richard S. Stoddart e Adi Soffer Teeni.

Além de futuros investimentos, com recursos do fundo fiduciário da BOA, a expectativa é que a empresa combinada proporcione ao Selina US$ 54 milhões de capital através de seu financiamento de investimento privado e US$ 118 milhões por meio de subscrição de ações nos próximos anos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Selina