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A Geração Z vem ganhando espaço no centro do debate hoteleiro. Em tempos de avanços tecnológicos, ouvir o que os nativos digitais têm a dizer pode ser valioso para o setor corporativo. Com a cobrança por atualizações e adoção de novas ferramentas, o desafio para os empreendimentos e profissionais é ainda maior.

A adoção da tecnologia pode proporcionar uma análise de dados melhorada, com maior capacidade de proporcionar experiências personalizadas aos hóspedes e expandir as oportunidades de receitas. A IA (Inteligência Artificial), por exemplo, é uma laternativa para automação de tarefas rotineiras, permitindo que os colaboradores se concentrem em atividades mais estratégicas. Todavia, barreiras como restrições orçamentais e relutância em mudar podem impedir essa evolução.

Os líderes hoteleiros estão em uma posição de agentes de mudança, mostrando os benefícios concretos da implantação de novas ferramentas. Como as plataformas de gestão de receitas e de business intelligence não só podem se integrar com os sistemas existentes, mas também aumentar significativamente o ROI, otimizando os preços e melhorando a eficiência operacional.

O objetivo é usar a tecnologia como uma ferramenta para melhorar, e não substituir, as interações pessoais, garantindo que a experiência de hospitalidade permaneça calorosa, genuína e, em última análise, humana. Este equilíbrio é fundamental para aproveitar os dados para personalização e, ao mesmo tempo, preservar a hospitalidade que os hóspedes necessitam.

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De acordo com Nicole Dehler, VP of Management da StayNTouch, os proprietários e administradores hoteleiros também devem aproveitar a tecnologia moderna e flexível para expandir as oportunidades de receitas, personalizar as experiências dos hóspedes e alimentar seus negócios. Em parceria com a HSMAI Brasil, a executiva listou insights valiosos:

  • PMS na nuvem com venda baseada em atributos: pode desbloquear a personalização dos hóspedes através de ofertas específicas, expandindo a receita.
  • Tecnologias móveis e de autoatendimento: redefine as interações dos hóspedes e minimiza a escassez de mão de obra e alta rotatividade da hotelaria.
  •  Pagamentos digitais: um sistema unificado consolida as etapas de pagamentos, facilitando a resolução de estornos, garantindo a conformidade com os regulamentos de proteção de dados e protegendo os hóspedes contra ataques cibernéticos.
  • Internet das Coisas (IoT): serviço elevado, eficiência e sustentabilidade são alguns dos benefícios da IoT, pois está preparada para melhorar significativamente a experiência dos hóspedes, resultando numa maior satisfação do cliente, maior fidelidade e mais reservas.
  • Gerenciamento avançado de receitas: os sistemas avançados de gerenciamento de receitas aproveitam algoritmos de machine learning para analisar tendências de mercado, preços dos concorrentes e comportamento dos hóspedes.

A VP ainda deixou alguns questionamentos para refletir:

  • Como podemos aproveitar esta mentalidade e experiência para desafiar a tecnologia existente em nas organizações e adotar novas soluções e sistemas?
  • No contexto da escalada dos custos laborais e de abastecimento, da incerteza econômica e da escassez de mão-de-obra, a integração tecnológica pode ajudar a enfrentar estes desafios?
  • Com o aumento dos custos e as restrições orçamentais, como o setor pode demonstrar de forma eficaz um retorno do investimento para justificar a adoção de novas tecnologias?
  • Como a tecnologia pode aumentar a receita além das vendas de quartos, aproveitando ferramentas de hiperpersonalização?

(*) Crédito da foto: Divulgação/HSMAI Brasil