Nos últimos anos, a Samba Hotéis vem galgando boas performances em seus empreendimentos. Em 2021, o faturamento superou em 1,5 vezes o pré-pandemia. No ano passado, o crescimento foi quatro vezes superior e, em 2023, a expectativa da rede é de manter a trajetória ascendente e ficar 1,8 vezes acima da receita de 2022.

A empresa destaca que a estratégia de elevar a diária média, vendas cruzadas e novos destinos desempenham papel fundamental no crescimento do lucro bruto. Atualmente, a companhia está presente em sete estados brasileiros e com expansão internacional em curso, credita o resultado de 2023 às diversas estratégias para atingir a excelência em serviços.

Expansão

Recentemente, a rede hoteleira detalhou seu projeto de expansão. Segundo Vagner Sardinha, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios e Expansão, a Samba Hotéis segue empenhada em manter sua jornada de crescimento. “O objetivo é alcançar a marca de 25 hotéis até o final do primeiro semestre de 2024. Isso inclui abertura de novas unidades, tanto no Brasil, quanto em destinos internacionais como Ásia, Europa e África”, diz.

Guilherme Castro, CEO e fundador da rede, comenta que está entusiasmado para os próximos anos. “Estamos comprometidos com uma missão clara e estamos avançando para alcançar o objetivo, impulsionando o crescimento de maneira exponencial”, destaca.

“A Samba é uma organização ágil e flexível, com metas ambiciosas, mas alcançáveis, para o futuro. Nossa identidade está profundamente enraizada na promoção da equidade entre todos os stakeholders e na entrega consistente de lucratividade aos nossos investidores. Em breve, anunciaremos mais novidades”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Samba Hotéis