Localizado em Miami Beach (EUA), o icônico The Raleigh será revitalizado pela SHVO, empresa de investimentos e incorporadora imobiliária, e pelo Rosewood Hotels & Resorts, que recentemente abriu as portas de sua primeira unidade no Brasil. O arquiteto norte-americano e colaborador frequente da SHVO, Peter Marino será o responsável pelo projeto.

“Como administrador da propriedade mais icônica de Miami, o The Raleigh, estou entusiasmado com a parceria com a proeminente marca de hotel de luxo, Rosewood Hotels & Resorts, e com o arquiteto de renome mundial Peter Marino para reimaginar e garantir o rico legado do The Raleigh, criando uma nova e incomparável experiência de hospitalidade em Miami Beach,” diz Michael Shvo, Presidente e CEO do SHVO.

O The Raleigh tem cerca de 80 anos de história, sendo originalmente construído pelo arquiteto de Miami, Lawrence Murray Dixon, na década de 1940. Com a reforma, o empreendimento será um complemento dos outros dois vizinhos históricos, os hotéis Richmond e South Seas, ambos com fachadas Art Deco históricas. Os três hotéis estão sendo desenvolvidos pela SHVO em parceria com a Deutsche Finance America.

“No Rosewood estamos comprometidos em preservar joias históricas que realmente incorporam seus destinos, ao mesmo tempo em que dão nova vida às propriedades,” diz Sonia Cheng, CEO do Rosewood Hotel Group. “Nosso compromisso com a comunidade local é garantir que o The Raleigh honre seu legado, para que moradores e visitantes voltem a apreciar esta propriedade há muito estimada.”

Projeto de restauração

Liderado por Peter Marino, em colaboração com a Kobi Karp Architechs, o projeto de restauração da propriedade contará com três componentes: um hotel, uma torre de residências e um clube privado. O primeiro contará com hospitalidade ultra-luxo, com 60 quartos e suítes administradas pelo Rosewood.

A recém-construída torre de 17 andares à beira-mar, o Rosewood Residences Miami Beach contará com 44 casas particulares com vista panorâmica e vista para o oceano. “Temos o prazer de apresentar o hotel, bem como as residências no The Raleigh, que oferecem a oportunidade única, pela primeira vez, de morar na propriedade”, conta Shvo.

Além dessas, o clube privado para membros oferece refeições e lazer à beira-mar. “Essa histórica restauração e renovação do The Raleigh irá se juntar a um clube de praia privado com uma batida latina e elegantes residências de preto, branco e marfim. Essa mistura é o melhor coquetel de Miami que posso imaginar”, afirma Marino.

Em colaboração com o Conselho de Preservação Histórica de Miami Beach, os planos de restauração da SHVO incluem uma das piscinas mais icônicas de Miami. Conhecida por seu design curvilíneo e folhagem tropical, a piscina foi premiada pela Time Magazine como a piscina mais bonita da América.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rosewood Hotels & Resorts