Grand Hyatt - novo hotel Miami BeachCroqui do projeto do hotel, que fica anexo ao complexo de eventos

Responsáveis pelo projeto associado ao Miami Beach Convention Center, a construtora Terra e a imobiliária Turnberry definiram que operará o hotel do complexo. A rede escolhida foi a Hyatt Hotels, que usará a marca Grand Hyatt na unidade, prevista para abrir em 2023. A propriedade será a segunda da bandeira na Florida, além do Grand Hyatt Tampa Bay.

O hotel foi concebido para ser uma nova opção de hospedagem para participantes de eventos do complexo. Ocupando um prédio de 17 andares, a propriedade terá ponte coberta conectando-a ao Convention Center, que concluiu reforma de US$ 600 milhões em 2019. Ao todo, são 800 quartos divididos por 12 pavimentos com vista para Miami Beach.

"A Hyatt acredita em crescimento com propósito e na expansão em mercados relevantes para seus hóspedes e membros do World of Hyatt", diz David Tarr, vice-presidente sênior de Desenvolvimento para as Américas da Hyatt Hotels, que reportou lucro líquido menor em 2019 . "A primeira unidade do Grand Hyatt Hotel no sul da Flórida agrega maior valor aos investimentos da cidade e conectará o Convention Center District aos bairros ao redor", acrescenta David Martin, do grupo Terra.

Grand Hyatt Miami: eventos 

O futuro hotel também terá sua própria (e boa) infraestrutura de eventos. Além dos 12 andares destinados à hospedagem, haverá dois pavimentos dedicados a salas de reunião e salões de festa. O hotel contará ainda com um deck e piscina com vistas panorâmicas, em estilo resort. Um pequeno espaço para lojas no piso térreo, com acesso público, também está previsto no projeto.

O empreendimento inclui projeto paisagístico para passeios de pedestres nas ruas adjacentes e conexão com o transporte público local. Foram elaboradas ainda medidas sustentáveis, como gestão e reutilização da água, uso de energia solar e estrutura para continuidade das operações durante eventos climáticos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Terra