Acabou o mistério. No primeiro dia de conferência da ILTM Latin America, os executivos da Rosewood Hotels finalmente anunciaram a data oficial de abertura do Rosewood São Paulo, marcada para o dia 15 de dezembro. Frédéric Vidal, vice-presidente Regional para a América Latina e Edouard Grosmangin, diretor geral do empreendimento, deram detalhes sobre o projeto.

“Estamos muito felizes em estar aqui e acreditamos que as pessoas querem voltar a viajar. Temos 28 propriedades pelo mundo, em que todos você sabe onde está, pois nossa marca é trazer a sensação de pertencimento ao lugar. Estamos crescendo, com mais aberturas chegando e muito orgulhosos do produto que vamos abrir aqui”, pontua Vidal.

O empreendimento, com pegada lifestyle, é um projeto liderado por Alexandre Allad, que marca a renovação do antigo Hospital Matarazzo, prédio histórico da capital paulista, fechado nos anos 90. O nascimento do hotel contou também com a participação de players internacionais, como o arquiteto Jean Nouvel e o designer Philippe Starck.

Segundo o diretor, todo o hotel será baseado em arte, com obras de 67 artistas brasileiros. “Todos os andares serão decorados com a assinatura de um artista diferente”, revela. “Uma sofisticada fusão do antigo e do novo, o Rosewood São Paulo estampa a emblemática assinatura da filosofia Sense of a Place da marca, em que a cultura e história locais servem de inspiração para todas as experiências do hóspede”.

Como faz parte do DNA da marca, o Rosewood São Paulo será um presente também aos paulistanos, que terão um novo hotspot de gastronomia e entretenimento. No total, o empreendimento contará com 169 apartamentos e 100 residências.

Rosewood São Paulo - data de abertura

Vidal e Grosmangin durante a ILTM

Rosewood São Paulo: gastronomia e estrutura

Para o A&B (Alimentos & Bebidas), seis bares e restaurantes trarão diferentes conceitos gastronômicos, servidos em ambientes conceituais, misturando as culinárias francesa, brasileira e sul-americana.

Com um jardim vertical composto por espécies nativas da Mata Atlântica, o hotel ainda oferecerá o Asaya, espaço wellness, sete salas de reunião, ballroom, cinema, music studio, área de lazer com duas piscinas, rooftop e prédio comercial.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News