Encerrada ontem (13), a quarta edição da Anufood Brazil foi palco de mais uma rodada de negócios do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil). Realizado em 11 de abril, no primeiro dia de feira, o encontro entre redes hoteleiras e fornecedores do setor de food service totalizou 120 reuniões.

A rodada de negócios contou com a presença de 10 redes hoteleiras e 12 fornecedores. Dentre as reuniões promovidas, o FOHB projeta a movimentação de R$ 5,7 milhões em negócios nos próximos 12 meses.

“As rodadas de negócios são momentos essenciais nas feiras em todo o mundo. Há uma década apostava-se que os objetivos dos eventos dessa magnitude estavam centrados na geração de conteúdo e networking. Hoje, mais do que nunca, percebe-se que a função inicial das feiras segue revigorada”, comenta Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.

Segundo Souza, além de apontar tendências e anunciar lançamentos, os expositores desejam sair do evento com pedidos. “Neste último encontro que organizamos, colocamos os compradores de algumas das maiores redes hoteleiras do país para conversar e negociar com fornecedores de diferentes tamanhos e segmentos na área de alimentos e bebidas. Todos saíram satisfeitos com os acordos firmados”.

Esta foi a segunda rodada de negócios promovida pela entidade durante a Anufood Brazil. Em 2022, o encontro contabilizou 122 reuniões com projeções de R$ 5 milhões em movimentações no setor.

A feira

A Anufood Brazil foi realizada entre os dias 11 e 13 de abril, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Mantenedora do FOHB, a feira reuniu fornecedores do segmento de food service e contou com o espaço Hospitality Trends — voltado ao setor hoteleiro.

Esta foi a última edição do evento estampando a marca Anufood. De acordo com a Koelnmesse Brasil, a partir de 2024 a feira passa a se chamar Anuga Select Brazil, seguindo as estratégias globais da empresa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/FOHB