O primeiro dia de Anufood Brazil foi marcado pelo Encontro Corporativo de Compras, organizado pelo FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil). Em parceria inédita, o evento e a entidade promoveram na última terça-feira (12) uma rodada de negócios exclusiva para o segmento de A&B (Alimentos & Bebidas), com a presença de grandes redes hoteleiras e fornecedores.

Este é o sexto Encontro realizado pelo FOHB e a primeira edição dentro da Anufood — feira internacional voltada ao mercado de alimentos e bebidas. Profissionais do setor, empresários e fornecedores tiveram a oportunidade de estreitar relacionamentos com compradores de redes hoteleiras.

Cada rede recebeu uma agenda pré-definida e tempo determinado para conversar com as equipes comerciais de empresas fornecedoras selecionadas pela entidade. No total, o evento contou com a participação de 10 cadeias de hotéis associadas ao FOHB e 13 fornecedores. Durante cinco horas, reuniões de 20 minutos foram realizadas, somando 122 rodadas. A expectativa é que mais de R$ 500 mil em vendas sejam gerados em vendas, além de R$ 5 milhões em prospecções para os próximos 12 meses.

Orlando Souza, presidente executivo do FOHB, comemora os resultados do evento e afirma que a edição superou as expectativas. “Foi acima do esperado. Nós estabelecemos uma quantidade de fornecedores credenciados por conta do espaço, mas tivemos overbooking. Cerca de cinco empresas ficaram de fora, pois não tinha como incluir”.

O executivo ressalta que as rodadas de negócio são uma grande oportunidade de conectar os elos da cadeia produtiva, principalmente neste momento de retomada. “Esta é a maneira mais efetiva de criar valor aos hotéis associados e um elo com as empresas fornecedoras. É importante que ambas as partes tenham contato direto”.

Redes e empresas participantes

As redes associadas que estiveram presentes: Accor Hotels, Atlantica Hospitality International, Atrio Hotel Management, Deville Hotéis, Estanplaza Hotels, GJP Hotels & Resorts, Pestana Hotel Group, Royal Palm Hotels & Resorts, Slaviero Hotéis e Travel Inn Hotels.

Já os fornecedores participantes foram: TAO Kombucha, Villagio Del Tartufo, BRF, Lowko, Baldo, Topema, Dynamus, Café Santa Monica, Landê, NoMoo, Andes Growers, Los Pasteros e Rio Acima.

A rodada de negócios aconteceu no Espaço Hospitality Trends da Anufood Brazil e foi organizada por Ana Paula Rodrigues, gerente de Marketing do FOHB e Priscila Bibiano, gerente de Parcerias e Novos Negócios da entidade.

Sobre parcerias futuras, Souza adianta que pretende manter o Encontro na edição da feira em 2023, com planos de ampliar o espaço das rodadas de negócios. “Pretendemos seguir nas próximas edições e este ano teremos um novo Encontro na Equipotel, em setembro”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/FOHB