A possível aquisição da Wyndham Hotels & Resorts pela Choice Hotels chamou a atenção do mercado em maio, mesmo sem a confirmação da fusão entre as empresas. Para alguns especialistas, a Choice estava “sonhando alto” com a compra que poderia gerar a maior franqueadora de hotéis dos EUA. Agora, novas especulações sobre o negócio surgiram.

No dia 11 de julho, a Choice Hotels divulgou seu balanço do segundo trimestre, reafirmando sua meta de EBTIDA para 2024 acima das estimativas de Wall Street, segundo divulgado pelo Skift. Ou seja, a rede previu ganhos superiores ao esperado, o que gerou questionamentos por parte de alguns analistas.

Dois pontos se destacaram na atualização dos negócios da Choice: as recompras de ações caíram para US$ 60 milhões no segundo trimestre ante US$ 160 milhões nos três primeiros meses do ano. O segundo está relacionado a projeção de EBTIDA de 2024 acima do esperado, muito embora as 107 aberturas de hotéis não sejam um número a ser ignorado.

A Choice Hotels afirma que abriu uma média de mais de quatro empreendimentos por semana no primeiro semestre de 2023, o que significa um salto de 39% ano a ano.

Especulações de mercado

O Skift aponta que um dos possíveis motivos para a atualização de negócios da Choice Hotels pode ser a antecipação de uma futura oferta, troca de dívida ou algum outro movimento financeiro semelhante.

Alguns investidores apostam em outra coisa. As ações da Wyndham subiram acima das médias do mercado e acima do desempenho das ações da Choice, desde o anúncio de terça-feira até a publicação na quinta-feira. Para analistas, os números podem ser um incentivo a mais para o interesse de uma possível fusão entre as duas marcas.

Vale lembrar que a aquisição não foi confirmada pelas empresas. Como essas movimentações se desenrolarão, apenas o tempo dirá.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts