Duas décadas de sinônimo de luxo. Membro da LHW (The Leading Hotels of the World), da BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) e do Virtuoso, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort celebra seus 20 anos de fundação com uma série de renovações e investimentos para continuar referência na hotelaria nacional. Retrofit dos bangalôs, novo espaço gastronômico e até mesmo a aquisição de uma lancha estão no pacote de novidades apresentadas hoje (13), durante evento realizado em São Paulo, no qual o Hotelier News esteve presente.

O retrofit dos bangalôs, por exemplo, começou no final do ano passado. “Paralisamos na alta temporada de verão por conta da elevada demanda, acelerando a reforma agora no inverno. Dessa forma, concluímos a renovação completa de 20 dos 25 apartamentos da propriedade”, revela Fernanda Makhoul, diretora de Marketing & Vendas do Ponta dos Ganchos. “Somos um hotel pequeno, com poucos apartamentos, então esse investimento que fizemos, na casa de US$ 1 milhão, é uma quantia importante para nós”, completa.

Com a renovação, os quartos ganharam móveis de Jader Almeida. Já nos bangalôs Esmeraldas, a decoração do mobiliário assinada pelo renomado designer catarinense, que tem dezenas de premiações nacionais e internacionais. “Nos últimos 10 anos, essa é a maior reforma já feita na propriedade. Em 2008, por exemplo, ampliamos o número de habitações, chegando às 25 atuais”, disse Fernanda, destacando outros investimentos relevantes.

Ponta dos Ganchos - Fernanda_Makhoul

Fernanda detalhe investimentos e ações do empreendimento

 

“Renovamos o nosso restaurante, além de ter criado uma nova área gastronômica, que ganhou o nome de Pátio Casqueiro. É um espaço ao ar livre, com cozinha aberta, funcionamento para jantar de quinta-feira a domingo e cardápio mais descolado”, revela. “Adquirimos também uma lancha de 36 pés para passeios na região, com serviço de bordo e degustação de ostras. Ainda assim, o barco pescador permanece como opção para os hóspedes”, completa.

Bom momento

Segundo Fernanda, os últimos meses foram marcados por bons resultados no resort. A diária média anual, por exemplo, está na casa de R$ 4,2 mil, com a alta temporada registrando excelentes ocupações. “De 2020 a 2021, mantivemos o tarifário, mas este ano, até em função do quadro inflacionário, elevamos os preços”, explicou.

Em relação à baixa temporada, o perfil do hóspedes muda um pouco, assim como o empreendimento em si. “No inverno, o público fica mais regional, com Curitiba e Porto Alegre sendo os principais mercados emissores. A propriedade vira quase um hotel serrano, com grande foco em outros pilares, caso da gastronomia”, diz. “Uma curiosidade é que o público doméstico cada vez mais jovem.”

Público usualmente importante no pré-pandemia, o hóspede internacional gradualmente volta ao Ponta dos Ganchos. “Historicamente, os estrangeiros representam 28% da demanda no verão, com destaque para os mercados dos EUA e Reino Unido). Hoje, já temos muitas reservas internacionais, mas ainda distante dos padrões de 2019″, finaliza Fernanda.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News