Após dois anos de restrições, a alta temporada do turismo e hotelaria volta a registrar bons indicadores em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. De acordo com Edson Almeida, presidente do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, os hotéis da cidade têm registrado ocupação média de 85%.

“Estamos retornando ao que éramos antes da pandemia, com nosso típico clima de inverno atraindo os turistas. Além disso, nossas belezas naturais, o valor acessível em relação a outros destinos serranos, a segurança pública e os eventos, também estão entre os impulsionadores do fluxo turístico”, comenta Almeida em entrevista ao portal A Voz da Serra.

Apesar de não ter os resultados fechados do mês de julho, a Prefeitura de Nova Friburgo está otimista em relação à performance do mês. “Além do clima dessa época na Região Serrana, que sempre foi um atrativo turístico, foi observado que o retorno dos eventos tem caminhado lado a lado com a retomada do turismo”, explica Renan Alves, secretário de Turismo da cidade.

“As pessoas estavam desejosas para estar envolvidas em atividades coletivas e os eventos promovem isso. Soma-se esses fatores à boa infraestrutura hoteleira e gastronômica de que dispomos, além de outros atrativos”, complementa.

Clima atrai famílias

Ainda de acordo com Almeida, o clima tranquilo da serra também tem atraído famílias para a cidade. “Famílias com crianças, casais e idosos formam a maioria dos turistas que vêm para cá. Além de tudo que a cidade oferece, o alto custo das passagens aéreas e do combustível também estão contribuindo para estimular o turismo de proximidade, o que aumenta nosso fluxo turístico”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Sesc Nova Friburgo