Novo empreendimento da capital paulista fica nas proximidades do Parque do Ibirapuera
(foto: Filip Calixto)

A partir do dia 1º de agosto, a rede de hotéis Othon deixa de administrar o Lancaster Othon Travel, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, a empresa inicia um novo ciclo no mercado paulistano com o início das operações do Bienal Othon Suítes, empreendimento situado no bairro de Ibirapuera. A movimentação da companhia faz parte de um plano estratégico que visa, pelo menos momentaneamente, o crescimento no Estado de São Paulo.

A manobra faz com que a corporação permaneça com o mesmo número de hotéis administrados, mas aumento a quantidade de apartamentos geridos, já que a unidade paulista tem quase o dobro de dormitórios na comparação com o estabelecimento carioca.

Dessa maneira, a Othon passa a contar com oito empreendimentos em São Paulo e quatro em território fluminense.

De acordo com Tomás Ramos, diretor Comercial da empresa, a saída do hotel Lancaster – que reúne pouco mais de 60 habitações – estava prevista no planejamento e não foi uma decisão tomada às pressas. Ainda segundo ele, a perda também não deve impactar na presença da rede no Rio de Janeiro, já que as outras unidades sustentam mais de 900 quartos na cidade.

Sobre as reservas já efeituadas no Lancaster Othon Travel, a companhia avisou que está redirecionando os agendamentos para outra unidade na cidade, o California Othon Classic. 

Novo hotel
Para a nova representação da rede, a expectativa é angariar bons resultados. O Bienal Othon Suítes reúne 120 apartamentos e fica nas proximidades do Parque do Ibirapuera. 

Além do empreendimento na capital, ainda este ano a rede deve abrir as portas de outra nova unidade, em Matão, no interior do Estado. As duas inaugurações são demosntrações da priorização de mercado, o que confirma o plano estratégico e a escolha pelos investimentos em São Paulo.

Outras aberturas em municípios paulistas e na região Sul também não foram descartadas pelo diretor Comercial.

Serviço
www.othon.com.br