Após a suspensão de pacotes de clientes e acumular dívida de $ 2,5 milhões, 123 Milhas e Maxmilhas entraram na Black Friday e anunciaram descontos em voos e hospedagens nacionais e internacionais em seus sites, aponta o Estado de Minas. Na promoção “Esquenta Black123”, ativada ontem (23), a 123 Milhas oferece descontos de quase 70%, mesmo estando em recuperação judicial.

Pertencente ao mesmo grupo, a Maxmilhas anunciou a promoção “MaxFriday”, oferecendo até 20% de desconto nos pacotes. Nas ofertas, as agências prometem emissão imediata de reservas de voos e hospedagens. Em uma publicação nas redes sociais, a 123 Milhas garante estorno do valor caso o pedido não seja emitido em até 24 horas.

Em nota, a 123 Milhas disse estar operando normalmente. “A manutenção das operações é fundamental para o futuro da companhia e para honrar o compromisso com seus credores”, afirmou. A expectativa da empresa é de maior procura pelas promoções amanhã (25). “As promoções da Black Friday oscilam de acordo com os valores das passagens praticadas pelas companhias aéreas.

Posicionamento

A Maxmilhas, por sua vez, reforçou que apesar de ter sócios em comum com a 123 Milhas, sua operação é separada e não suspendeu nenhuma linha de produtos. “A ideia fundamental da recuperação judicial é garantir a continuidade das atividades da empresa a fim de assegurar sua manutenção e de honrar o compromisso com clientes e fornecedores”, destacou por meio de nota. O anúncio de vendas a preços promocionais surpreendeu clientes que estão com os pacotes e emissões de passagens suspensos há meses.

Em agosto, a 123 Milhas entrou com pedido de recuperação judicial, consequência da crise econômico-financeira da empresa. O valor da causa é de R$ 2,3 bilhões e o pedido foi feito na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte.

(*) Crédito da foto: un-perfekt/Pixabay