Mesmo com a pandemia, Accor e SBE investem em expansão global da marca Delano
14 de agosto de 2020Rede aposta em unidade na Sardenha, na Itália
Ainda que não pareça o cenário ideal para o lançamento de uma marca de luxo, a Accor e SBE apostam na expansão da Delano. Conhecida por seu hotel original em South Beach, Miami, a marca será ampliada para a Europa, com uma propriedade na Costa Smeralda, na ilha italiana da Sardenha. As informações são do Skift.
Contando 68 quartos, o empreendimento passa por uma remodelação completa. Dentre as comodidades, oferece restaurante, lobby e bares de piscina, clube de praia e academia de ginástica. Com inauguração prevista para 2023, o Delano Porto Cervo, será o primeiro em uma expansão internacional que verá a marca crescer além de sua presença nos EUA em Miami e Las Vegas. A SBE planeja, eventualmente, expandir a marca para propriedades na Europa, América do Sul, Oriente Médio e Ásia, segundo anúncio do grupo.
“Não estamos dizendo que queremos 50 Delanos. Não é um número que estamos procurando”, disse Chadi Farhat, diretor de operações da SBE para o Oriente Médio e Europa, em entrevista ao Skift. “É mais sobre localizações estratégicas, gostaríamos que a marca estivesse em todo o mundo.”
Accor: parceria
A Accor comprou uma participação de 50% na SBE em 2018 por US $ 319 milhões, um investimento visto na época como parte da meta de expansão na América do Norte. Mas Farhat defende que a parceria com a Accor também está ajudando o canal de desenvolvimento da empresa em todo o mundo.
Segundo Farhat, a expansão da Delano começa na Europa, primeiro com a propriedade italiana e depois com um projeto a ser anunciado na Suíça. Enquanto Delano evoca imagens de South Beach, seu portfólio global deve eventualmente crescer para uma mistura de praias, campos e resorts de esqui.
Ele aponta ainda a atuação do Mondrian, outra marca da SBE e Accor, em Doha, no Catar, como prova de que existe uma demanda reprimida por acomodações de luxo, mesmo em meio a uma pandemia global. Farhat acredita que o desempenho do hotel em julho foi melhor do que o de 2019 devido aos que apostam no turismo local.
Até mesmo o Delano South Beach teve “números saudáveis” em junho, antes do aumento de novos casos de coronavírus na Flórida. “O que significa que, no minuto que as restrições forem suspensas e com distanciamento social e medidas de saúde em vigor, que estamos fazendo seriamente, haverá demanda”, disse Farhat. “As pessoas vão voltar e viajar".
O financiamento da construção é extremamente restrito devido ao clima econômico incerto, especialmente em torno dos hotéis. Farhat, assim como executivos de outras empresas como Hyatt e IHG, acredita que ainda existem muitas fontes de capital reprimido por aí para ajudar a impulsionar a expansão da marca.
“Não só existe capital reprimido, mas também grandes oportunidades”, disse ele. “Existem ativos icônicos que você vê em Nova York, ativos icônicos sendo excluídos e que criarão mais oportunidades de conversão para novas marcas. O ambiente em si, sim, é ruim, mas onde há capital, há grandes oportunidades".
(*) Crédito da foto: reprodução/Skift