Localizado na região central da capital paranaense, o Master Curitiba fecha 2022 com motivos para comemorar. No ano passado, o empreendimento da Master Hotéis registrou incremento de 65% em hospedagens frente a 2021 e prevê resultados semelhantes para 2023.

“Esse aumento na procura representa bem essa alta que estamos notando no setor hoteleiro. As pessoas já estão se sentindo seguras para voltar a viajar e a planejar passeios e mais agendas a trabalho. Agora, nós também estamos fazendo a nossa parte, que é oferecer hospitalidade e a melhor experiência para os nossos hóspedes”, salienta Livia Tróis, diretora geral da Master Hotéis.

Em 2023, a rede espera repetir o feito de 2022, com expectativa de ocupação 30% superior frente ao ano passado. Para a diretora, o fato de Curitiba ser reconhecida como ‘Destino Turístico Inteligente em Transformação’ fomenta muito o interesse dos viajantes pela cidade.

“A capital paranaense está avaliada como um dos destinos turísticos mais competitivos do País nos últimos anos, atraindo visitantes para conhecer as mais diversas soluções inovadoras que a cidade oferece na área de urbanismo, meio ambiente e transporte, e também seus parques, praças e museus”, destaca a executiva.

Long stay como catalisador

Além do Master Curitiba, a rede gaúcha está presente em outras praças, como Porto Alegre e Gramado. Nos últimos meses, a procura por estadas de longa permanência subiu cerca de 8,78% entre janeiro e setembro do ano passado frente ao mesmo período de 2021. Vale destacar que a Master Hotéis considera long stay reservas a partir de cinco dias, podendo ser estendidas para até 30 dias, com possibilidade de renovação mensal.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Master Hotéis