A Marriott International segue trilhando o caminho para um bom 2023. Depois de fechar o segundo trimestre com lucro líquido de US$ 726 milhões, a companhia encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de US$ 752 milhões. No mesmo período de 2022, a rede havia alcançado US$ 630 milhões. 

Já o lucro líquido ajustado foi de US$ 634 milhões, em comparação com US$ 551 milhões no mesmo período do último ano. O EBITDA ajustado totalizou US$ 1.142 milhões. 

O RevPar global da rede aumentou 8,8% em igual base comparativa. O indicador nos Estados Unidos e Canadá cresceu 4,3%, enquanto o RevPar nos mercados internacionais subiu 21,8%. 

O CEO da Marriott, Anthony Capuano, celebra os resultados. “Estamos extremamente satisfeitos com nossos resultados no trimestre. Tanto a ocupação quanto as tarifas contribuíram para o aumento do RevPar global no terceiro trimestre, e as viagens internacionais continuaram a crescer”, comenta. 

Os bons resultados inspiraram aumento nas expectativas para o balanço anual. “Com o impulso contínuo nos negócios ao redor do mundo, estamos aumentando nossa orientação de crescimento do RevPar global para 14 a 15% em relação ao ano anterior, e esperamos devolver de $4,3 bilhões a $4,5 bilhões aos acionistas por meio de recompra de ações e dividendos”, afirma o executivo.

Outros dados

A Marriott adicionou 97 propriedades, totalizando 17,1 mil, ao seu portfólio global durante o terceiro trimestre de 2023. As adesões incluem aproximadamente 13 mil quartos em mercados internacionais e mais de 4,9 mil quartos de conversão. 

No final do trimestre, o pipeline de desenvolvimento global da empresa totalizava 3,2 mil propriedades com quase 557 mil UHs. A companhia conta com 242 propriedades com aproximadamente 40,3 mil quartos aprovados para desenvolvimento, mas ainda não sujeitos a contratos assinados. Além disso, o pipeline inclui 1 mil propriedades com aproximadamente 238 mil acomodações em construção, o que representa 43% do total, incluindo cerca de 37 mil quartos provenientes do acordo com a MGM.

Enquanto isso, 11 propriedades (com um total de 1,4 mil UHs) saíram do sistema durante o trimestre. No final do trimestre, o sistema global de hospedagem da Marriott totalizava quase 8,7 mil propriedades, com aproximadamente 1,5 mil quartos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International