Após encerrar o primeiro trimestre com lucro líquido de US$ 757 milhões, a Marriott International segue sua caminhada para um bom ano em 2023. No segundo trimestre, o lucro líquido relatado totalizou US$ 726 milhões em comparação com o resultado de US$ 678 milhões no mesmo período em 2022.

O lucro líquido ajustado do segundo trimestre de 2023 totalizou US$ 690 milhões, em comparação com o lucro líquido ajustado do segundo trimestre de 2022 de US$ 593 milhões.

O EBTIDA Ajustado para o segundo trimestre foi de US$ 1,219 milhões em comparação com os US$ 1,019 milhões no ano passado. Já o RevPar cresceu 13,5%, com alta de 6% nos EUA e Canadá, enquanto os mercados internacionais tiveram incremento de 39,1% no indicador no comparativo anual.

“Com o impulso contínuo da demanda por viagens globais, registramos mais um trimestre de excelentes resultados. O RevPAR mundial do segundo trimestre aumentou 13,5%, auxiliado por um crescimento significativo em todas as nossas regiões internacionais, onde o RevPAR aumentou 39%. A Grande China se recuperou rapidamente depois que as restrições de viagem foram suspensas em janeiro, com o RevPAR do segundo trimestre superando os níveis pré-pandêmicos”, comenta Anthony Capuano, presidente da Marriott.

Pipeline

No final do trimestre, o pipeline de desenvolvimento mundial da Marriott totalizava mais de 3,1 mil propriedades e quase 547 mil quartos, incluindo cerca de 31,5 mil UHs em pipeline aprovados, mas ainda não sujeitos a contratos assinados.

A rede possui mais de 240 mil quartos em desenvolvimento, incluindo aproximadamente 37 mil acomodações do acordo com a MGM Resorts International.

“Nossas estratégias de crescimento estão sendo bem-sucedidas. Durante o trimestre, adicionamos aproximadamente 33,1 mil quartos ao nosso sistema, incluindo 17,3 mil quartos City Express na região do Caribe e América Latina”, acrescenta Capuano.

“Apenas algumas semanas atrás, anunciamos nosso contrato de licenciamento estratégico de longo prazo com o MGM Resorts International e a criação da MGM Collection com o Marriott Bonvoy. Essa transação é consistente com nossa estratégia de buscar negócios que atendam às necessidades dos clientes, aumentem nossa distribuição e valorizem nossa plataforma de fidelidade. Estamos entusiasmados por ter 17 propriedades icônicas do MGM Resorts disponíveis em nossos robustos canais digitais a partir deste outono e por aumentar drasticamente nossa presença em Las Vegas, um mercado importante e de alta barreira para entrar nos EUA. Com este acordo, nossa expectativa de crescimento de quartos líquidos para o ano de 2023 é agora de 6,4% a 6,7%”, completa o presidente.

Já 17 propriedades deixaram o portfólio da rede no segundo trimestre. Agora, o grupo totaliza cerca de 8,6 mil hotéis em seu sistema, com mais de 1,5 milhão de quartos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International