A Marriott International, que fechou o segundo trimestre com resultados positivos, dá mais um passo em direção à expansão no segmento midscale. Durante conferência realizada em Nova York, a empresa anunciou uma nova marca, cujo nome provisório é Projeto MidX Studios, aponta o Hotel Management. Por ora, os planos para a marca se concentram na América do Norte, especificamente nos Estados Unidos e Canadá.

“Com o Projeto MidX Studios, estamos focados em ampliar a abrangência de nosso portfólio por meio da criação de um produto projetado para o segmento de estada prolongada de classe média acessível, desde o produto físico até o modelo operacional”, destaca Leeny Oberg, diretora financeira e vice-presidente executiva de Desenvolvimento da Marriott International.

Uma das parceiras da rede na empreitada será a Concord Hospitality. “Com base em tudo o que vimos e ouvimos, nossa equipe está entusiasmada com a entrada da Marriott no segmento de classe média acessível, onde a Concord está envolvida há muitos anos”, disse Mark Laport, presidente e CEO da empresa. “Em colaboração com a Whitman Peterson, esperamos iniciar a construção de três Project MidX Studios este ano, com aberturas previstas para o final de 2024 ou início de 2025. O histórico da Marriott em estada prolongada e a sólida proposta de valor para proprietários são convincentes e estão impulsionando nosso interesse em expandir esta marca em nosso portfólio”, complementa.

A nova bandeira está sendo projetada para estadas de 20 noites ou mais, com tarifa diária média de cerca de US$ 80 por noite, a depender do mercado e da demanda. As suítes terão camas de casal ou queen, cozinhas e espaço de armazenamento no quarto. Elas incluirão lavanderia, academia e instalações pet friendly.

Expectativas

A Marriott espera que o Projeto MidX Studios seja o produto com o custo por quarto mais acessível da empresa nos Estados Unidos e Canadá. A marca foi projetada para permitir rápida entrada no mercado, com baixo custo de construção. O modelo protótipo tem como alvo um custo de construção de US$ 13 a US$ 14 milhões. Também espera-se que a marca tenha um modelo operacional de baixo custo para proprietários e franqueados.

“A Marriott tem trabalhado em estreita colaboração com proprietários e franqueados para desenvolver um produto com uma proposta de valor convincente e um modelo operacional altamente eficiente”, diz Noah Silverman, diretor de Desenvolvimento Global da Marriott International para os EUA e Canadá.

“Com as tendências em direção a viagens de longa duração e maior flexibilidade no trabalho, a Marriott está utilizando sua experiência em estadia prolongada para oferecer uma solução inovadora para atender às necessidades de uma base de clientes em crescimento, apoiada pelos poderosos motores de demanda e sistemas de receita da Marriott. Com nossos planos para o Projeto MidX Studios, teremos um produto de estadia prolongada em cada segmento de hospedagem, desde a classe média acessível até o alto luxo, para nossos clientes, proprietários e franqueados”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International