Desde a chegada de Heber Garrido, no final do ano passado, Grupo Ferrasa vem reestruturando a equipe de gestores do Hot Beach Parque & Resorts. A mais nova mudança é a promoção de Marcos Bittencourt, que se torna gerente geral Comercial Mice. Ele está na empresa paulista há pouco mais de dois anos.

Bittencourt trabalha diretamente com Garrido, coordenando times comerciais espalhados por São Paulo, Minas Gerais e Paraná. É o responsável pelos eventos corporativos e sociais realizados no Hot Beach Parque & Resorts, bem como pela coordenação do marketing offline do Grupo Ferrasa e por parcerias envolvendo a marca.

“Estamos fortalecendo e ampliando parcerias. Nossa meta é atrelar o Hot Beach a marcas reconhecidas no mercado em suas áreas de atuação, assim como chegar a localidades que ainda não estávamos presentes”, explica Bittencourt, já antecipando alguns dos planos para o grupo paulista, que administra o parque aquático Hot Beach, o Hot Beach Resort, o Celebration Resort Olímpia e o Thermas Park Resort & Spa.

Vale destacar que o Grupo Ferrasa prepara uma expansão ainda este ano, quando fará sua estreia no segmento de multipropriedade com a inauguração do Hot Beach Suites, que terá 442 apartamentos em Olímpia (SP). E, em breve, outro empreendimento será desenvolvido no mesmo modelo de negócio: o
O Hot Beach You.

Marcos Bittencourt: trajetória

Com mais de 20 anos de experiência no setor de turismo, o executivo tem uma trajetória incomum. Natural do Rio de Janeiro, fez Engenharia Elétrica em São José dos Campos (SP) e acabou mudando-se para Olímpia em 1996. Uma vez na cidade, atuou na indústria automobilística até chegar ao turismo.

Já atuando na área, graduou-se em Administração, Turismo e Marketing, especializando-se no setor de parques temáticos, inclusive fazendo estudos de mercado nos Estados Unidos, América do Sul, Ásia e Europa. Hoje, mais do que conhecedor da infraestrutura dos empreendimentos espalhados pelo planeta, fez relacionamento com muitos fornecedores.

No Japão, por exemplo, trabalhou para estabelecer uma joint venture com um grupo de Olímpia e implementou sistemas IS0 9.000 e 14.000 no setor de parque temático da cidade. Em 2019, chegou ao Grupo Ferrasa, inicialmente para a área de Marketing. Aos poucos, assumiu o setor de Eventos e, posteriormente, passou a coordenar a equipe de Vendas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Ferrasa