Diante de um cenário de aceleração, expansão e incremento de receitas oriundas de novos produtos, a Mabu Hotéis & Resorts mexeu as peças do tabuleiro. Com mudanças estratégicas em sua estrutura organizacional, a rede paranaense olha para o futuro, dando sequência ao processo de consolidação da governança corporativa iniciado há 12 anos.

“Crescemos muito forte nos últimos cinco anos, principalmente com a diversidade de nossos negócios. Um momento de suma importância para os próximos anos e desafios que teremos à frente, como o crescimento do Blue Park e o novo plano diretor do My Mabu”, afirma Wellington Estruquel, CEO da Mabu.

Desta forma, a partir de outubro, Luciano Motta, atual diretor de Vendas, passa a responder como CEO de Hotelaria e do Blue Park. Já Raimundo Pimenta, diretor geral do My Mabu, assume o posto de CEO do empreendimento de multipropriedade.

Motta revela que a expectativa é manter a entrega e a experiência. “Para o futuro, o objetivo é potencializar cada vez mais os negócios, dando o meu melhor na continuidade desse sucesso que é o Mabu, que sempre foi e será a minha casa”.

Pimenta reitera seu compromisso com a credibilidade do empreendimento e celebra o novo desafio. “É uma satisfação e realização enorme estar à frente de umas das maiores e mais importantes operações de propriedade compartilhada do Brasil. Chegar nesse novo momento do Grupo é motivador por poder potencializar os resultados, superar as expectativas dos nossos clientes e aumentar ainda mais o orgulho das nossas equipes em fazer parte dessa empresa”.

Mabu Hotéis - Raimundo Pimenta

Pimenta passa a comandar o My Mabu

Novos projetos

Estruquel assume uma das cadeiras do Conselho de Administração da Mabu ao lado dos acionistas. O CEO ainda será o responsável pelo processo de transição da rede junto aos executivos para a implantação do CSC (Centro de Serviços Compartilhado) e outros projetos estratégicos.

“É um momento muito especial para a empresa e para mim em vários sentidos. E ter o sentimento de realização pessoal e de deixar um legado extraordinário não tem preço. Cheguei ao Mabu quando era uma empresa hoteleira regional, e deixo a operação atual, com um turnaround gigante, onde mais que quadruplicamos o faturamento do grupo e transformamos de uma empresa hoteleira tradicional, para um grupo com negócios mix use que se retroalimentam o tempo todo, como um parque aquático, a multipropriedade e o resort totalmente ampliado. Ou seja, total sentimento de dever cumprido como CEO do grupo há 12 anos e agora sigo para o Conselho de Administração para apoiar e consolidar o planejamento estratégico”, comenta Estruquel.

O CSC nasce com a premissa de aumentar a assertividade das operações, com estruturação feita por uma consultora externa e especializada. O gestor do projeto será Jorge Della Via Júnior, que passa a ocupar a cadeira de diretor de Tecnologia e Negócios

“O sucesso dos nossos negócios e a aceleração do nosso crescimento mostra que estamos no caminho certo. As mudanças reforçam nosso engajamento e os valores que plantamos como integridade, confiança, transparência e, principalmente, honrando o know-how e história que em 2023 completará 50 anos”, finaliza Estruquel.

Mabu Hotéis - Jorge della via

Della Via estará à frente do CSC

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Mabu Hotéis