Visando promover experiências gastronômicas aos seus hóspedes e clientes, o LSH by OWN LifeStyle Hotel lança o evento Lapa Presente, na próxima quinta-feira, dia 31 de março. O empreendimento localizado na Barra da Tijuca recebe bartenders de diferentes bares da Lapa, que prepararão seus drinks, a partir das 22h.

A proposta é trazer um convidado por semana, começando por Raphael Santos, do Booze Bar. Cada um dos 13 coquetéis do pub é inspirado em alguma série, música ou cartão-postal carioca. A referência não fica apenas nas receitas, mas também influencia a apresentação das taças, que são decoradas por obras de artes temáticas.

“Nós somos um pub com uma pegada bem diferente da Lapa. Tocamos pop e rock, e temos uma estética contemporânea”, afirma Ana Paula Ferreira, proprietária do Booze Bar. O bairro, que sempre foi um grande palco do samba, foi ganhando espaço para diversos outros estilos musicais, atraindo um público heterogêneo para a vida noturna.

“Durante a pandemia, fizemos uma análise do nosso público. Ele era essencialmente cervejeiro, mas passou a ter muitas opções de consumo mais barato, como em supermercados. Sentimos a necessidade de investir em drinques temáticos e criativos. De um ano para cá, direcionamos boa parte da produção para esse tipo de consumidor. Estamos extremamente animados com a possibilidade de levar nossos drinques para a Barra”, acrescenta Ana Paula.

Muitos empreendimentos, principalmente em categorias de alto padrão, vêm investindo em experiências no setor de A&B (Alimentos & Bebidas). Nos tempos mais agudos da crise, a gastronomia foi uma alternativa para elevar as receitas dos hotéis para além da hospedagem.

Drinks e aperitivos

Na estreia do evento, os clientes do LSH Lifestyle Hotel poderão experimentar quatro coquetéis do Booze Bar. O La Casa de Papel, feito com JW Red Label, maracujá fresco, licor 43, xarope de gengibre, suco de limão e água de coco. Madonna is On, elaborado com Gin Tanqueray, Martini Bianco, maracujá e espuma de abacaxi com pimenta preta. Inspirado nos Arcos da Lapa, o Rio ama Lapa traz uma mistura mais forte, com cachaça Ypioca, capim-limão, suco de limão e xarope de maçã verde. Por fim, o aromático Vem de gin que tô facin, lançado para o Carnaval e servido num carro alegórico estilizado, leva gin Tanqueray, goiaba, mel, maracujá e água tônica.

Para beliscar, o chef Alexandre Vicki prepara clássicas porções de boteco para acompanhar as bebidas. Com destaque para os dadinhos de tapioca com molho Sweet Chilli, bolinhos de arroz, caldinho de feijão com rojões de porco e mini pastel do chef, batata frita com maionese do chef, tábua de queijos e frios com torradas, mini pastéis do chef com carne, queijo e ovo, e mini pastéis de quatro queijos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/LSH by OWN lifeStyle Hotel