Após anunciar a promoção de Ulisses Marreiros a Area Managing Director da Belmond no Brasil, o Copacabana Palace comunica mais uma promoção. Desta vez, Lívia Luci Garcia assume o posto de Rooms Division Manager — cargo que passou a ocupar em janeiro de 2024.

Lívia, que já era parte da direção e do comitê executivo do hotel, sendo a mais jovem dentre os membros, passa a liderar as operações da Recepção, Concierge, Guest Relations, SPA, Guest Service e Housekeeping, reportando diretamente a Marreiros.

Antes de assumir a nova posição, a executiva contribuiu como Front Office Manager do empreendimento de luxo desde de abril de 2022. Em sua nova função, além de gerenciar eficientemente as áreas sob sua responsabilidade, Lívia compromete-se em promover o desenvolvimento profissional de 205 colaboradores do hotel, com idades entre 18 anos e 63 anos. Vale destacar também que, deste número, 60% são mulheres.

“Neste novo desafio como Rooms Division Manager, tenho o prazer e a responsabilidade de orquestrar o trabalho dos nossos talentosos colaboradores. Além de liderar as operações, estou empenhada em promover e desenvolver esses profissionais extraordinários, impulsionando-os a crescer dentro da Belmond. Minha missão não é apenas gerenciar, mas também inspirar e pavimentar caminhos para o sucesso de todos nesse cenário fascinante da hospitalidade”, comenta Lívia.

Experiência profissional

A profissional, graduada na Suíça em Administração de Empresas e Gestão Hoteleira pela Escola Internacional de Gestão Hoteleira Les Roches e em Operações Hoteleiras pelo Instituto de Ensino Superior Glion, traz consigo 14 anos de experiência em hotéis de luxo ao redor do mundo. Sua trajetória inclui passagens por marcas de prestígio como The Ritz-Carlton, Sheraton, Westin, Renaissance, e Fairmont Hotel & Resorts.

A executiva também conta com uma vasta experiência cultural, devido às oportunidades acadêmicas e profissionais. Morou em diversos países, em quatro continentes diferentes: Oceania (Nova Zelândia), Europa (Suíça e Portugal), América do Norte (Canadá) e, claro, no Brasil (América do Sul).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Copacabana Palace