Desde 2021 à frente do Copacabana Palace, Ulisses Marreiros assumiu a direção geral do hotel centenário para substituir Andrea Natal. Após dois anos no cargo, o português sobe mais um degrau na Belmond, desta vez como novo Area Managing Director da rede para o Brasil.

A partir de janeiro de 2024, Marreiros ocupará a posição de liderança de todo o cluster da Belmond em terras tupiniquins — o que inclui os hotéis Copacabana Palace e Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR).

Em nota enviada à imprensa, a marca de luxo afirma que a efetivação do executivo é um reflexo de seu compromisso com a valorização de talentos. Marreiros, que possui ampla trajetória na empresa, seguirá como responsável pela excelência e inovação das experiências oferecidas pelos empreendimentos brasileiros.

“Estou extremamente honrado pelo novo desafio como Area Managing Director do Brasil. É um capítulo emocionante em minha vida profissional, estou ansioso para continuar a elevar os padrões de excelência da Belmond no Brasil. Com nossa equipe dedicada e nossas propriedades excepcionais, estamos prontos para oferecer experiências inigualáveis, para ficar na memória de nossos estimados hóspedes”, comenta o executivo.

Trajetória profissional

Marreiros ingressou novamente na Belmond em 2008 como Resident Manager no Reid’s Palace, na ilha da Madeira, onde mais tarde ocupou o posto de diretor geral. Em 2013, foi transferido para a Ilha de Maiorca, ocupando o mesmo cargo no La Residencia.

O executivo fala português, inglês, espanhol, italiano e alemão, trazendo consigo uma bagagem de mais de 20 anos de experiência no setor hoteleiro. Ulisses Marreiros é formado em Gestão Hoteleira pela Universidade do Algarve e possui cursos de liderança e gestão na Harvard Business School, Cornell University e Bocconi University, em Milão.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond