Mesma praça, hotéis diferentes. Leonardo Monteiro deixa a gerência geral do Windsor Brasília — cargo que ocupou por cerca de quatro anos — para se dedicar a outro e empreendimento da capital federal. O executivo assumiu a gestão do Brasília Palace Hotel, uma das unidades da Plaza Brasília Hotéis.

Há aproximadamente duas semanas no novo posto, Monteiro focará seus esforços na prestação de serviços, treinamento de equipes e retomada de algumas áreas do empreendimento projetado por Oscar Niemeyer.

Em entrevista ao Hotelier News, o gerente conta que está em fase de levantamento de prioridades de trabalho. “Esta será a nossa bússola de planejamento. Vamos organizar os pontos em ordem cronológica para dar sequência às ações”.

Monteiro adianta que retomar as operações do bar da piscina está nos planos do empreendimento. “Na pandemia, algumas áreas foram desativadas. Queremos voltar com esse espaço agora que a piscina está aquecida. Um local lindo, aberto e desenhado por Niemeyer”. Sobre a equipe, o gerente afirma que gosta de trabalhar com treinamentos e salienta que fará capacitações se achar necessário.

No primeiro trimestre, o Brasília Palace registrou mais de 50% de ocupação, com diária média na casa dos R$ 600. Hoje, a demanda do empreendimento se divide entre corporativo, lazer e movimentações de políticos.

“Recebemos muitos arquitetos e engenheiros atraídos pelo nome de Niemeyer. Outro segmento importante são os eventos corporativos e sociais, principalmente casamentos. Os estrangeiros também estão retornando aos poucos e representam 30% da nossa ocupação”.

Com a realização de shows e eventos na cidade, o Brasília Palace tem sentido um movimento atípico aos finais de semana. “É algo fora da rotina. No último final de semana, tivemos 83% de ocupação, com expectativa de 50% para o próximo”, diz o executivo.

Carreira

Leonardo Monteiro trabalhou no Copacabana Palace de 2001 a 2013, passando por 11 cargos no hotel, sendo o último cargo de chefe dos Mordomos. Nesse tempo no empreendimento carioca, foi o responsável por atender às suítes presidenciais, onde se hospedaram várias celebridades e autoridades, como Madonna, Tom Cruise, Paul McCartney e o Rei Carlos da Espanha.

O executivo se mudou para Brasília em 2013 para implantação de um hotel em Águas Claras e, em seguida, assumiu a gerência do Windsor Brasília.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Brasília Palace Hotel