Latam Airlines terá 1,4 mil voos extras durante alta temporadaEmpresa também reativa um trecho entre São Paulo e Las Vegas no período

A Latam Airlines Brasil anunciou o acréscimo de 1,4 mil voos extras para o período de alta temporada 2018-2019. O número corresponde a 496 decolagens adicionais domésticas e 884 internacionais com origem ou destino no Brasil.

Os voos extras nacionais foram programados entre 1 de dezembro e 31 de janeiro da próxima temporada. As saídas internacionais terão início em 1 de dezembro de 2018 e fim em 15 de março de 2019. 

Segundo divulga a empresa, o remanejamento reforça a malha doméstica com rotas para destinos turísticos como Fortaleza, Foz do Iguaçu (PR), Maceió, Natal, Recife e Salvador. Já o rearranjo internacional terá mais opções para cidades como Buenos Aires, Montevidéu, Orlando (EUA) e Santiago. 

Também durante a alta temporada, a empresa reativa o voo ligando a capital paulista à Las Vegas, nos Estados Unidos. Essa rota fica disponível entre dezembro e março do ano que vem três vezes por semana. 

Prevendo boa procura, outras empresas também anunciaram oferta extra para a alta temporada. A Gol, por exemplo, comunicou a disponibilização de 850 mil assentos a mais para o período.

Latam: Reforço para cargas aéreas

A Latam Cargo Brasil, unidade de cargas da companhia aérea, também programou reforços até 21 de dezembro de 2018.
 
Os acréscimos dizem respeito a duas frequências na rota São Paulo/Guarulhos-Manaus e ao lançamento das rotas Manaus-Brasília-São Paulo/Guarulhos e Manaus-Salvador-Recife-Fortaleza-Manaus.
 
O foco da Latam Cargo Brasil é atender o fluxo de cargas comercializadas pelos canais de e-commerce em períodos como a Black Friday e as festas de fim de ano.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Latam Airlines