Durante a cerimônia de encerramento da Lacte17, na semana passada, foram anunciadas as datas para a 18ª edição. O evento foi confirmado para os dias 27 e 28 de fevereiro de 2023, novamente no WTC Events Center, em São Paulo. Na mesma ocasião, Luciana Dantas, após ser nomeada nova vice-presidente da Alagev (Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas), divulgou também nova premiação para o ano que vem. Outra novidade foi a realização de um encontro na Argentina.

No país vizinho, o evento está programado para ocorrer ainda este ano, no dia 17 de maio, em Buenos Aires. Esta é a primeira versão internacional da Lacte. Outra novidade anunciada foi a criação do prêmio “Você Inspira no Lacte18″, que visa promover métodos para inspirar os profissionais do setor.

A premiação reunirá cases nas áreas de inovação, engajamento e sustentabilidade (ecologicamente correto, culturalmente diverso e socialmente justo). Para cada categoria, será escolhido um finalista, que poderá apresentar seu vídeo-case na Lacte18.

Lacte17: números

Entre o dia da abertura (8) e o de encerramento (9), a Lacte17 registrou 45% do público total como gestores. Foram mais de 50 patrocinadores interessados em se relacionar com formadores de opinião e decisores de eventos e viagens corporativas, por meio de 28 minilabs e 13 painéis.

Já no aplicativo exclusivo do evento, foram mais de 21,5 mil conexões, 556 usuários, 1,3 mil respostas de quizzes, 671 postagens, 10 mil curtidas, 2,5 mil comentários e 438 leituras de QR codes.

“É com muita alegria que completamos mais uma Lacte de muito sucesso, um evento horizontal e participativo. Passamos por muitos desafios e conseguimos tornar realidade mais esse encontro. Nossas expectativas de público e engajamento foram superadas”, conta Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da Alagev.

“Essa edição marca o início do ano do nosso setor com uma intensa agenda de atividades. Ousamos com um formato totalmente novo e tenho certeza que aprendemos com cada conteúdo das minilabs e painéis”, finaliza Giovana.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Alagev