Inaugurado em 2007, o cuidado com o meio ambiente sempre esteve entre os principais propósitos e valores do Kilombo Villas. O empreendimento localizado na Praia de Sibaúma (RN), foi criado para ser um destino eco Slow, ou seja, um lugar para se reconectar com a natureza. Após passar por reformas, o hotel reforça seu posicionamento sustentável, que será um dos carros-chefes para 2022.

Todas as áreas sociais, como bangalôs, espreguiçadeiras, colchões, pintura e enxoval foram modernizados. O Kilombo Villas ainda reposicionou seu staff, adicionando novos cargos com o objetivo de atender as demandas e necessidades dos hóspedes, promovendo uma experiência diferenciada.

Segundo Eduardo Gilles, um dos sócios do empreendimento, as mudanças vêm de encontro com a retomada do turismo, reabertura de fronteiras e alta temporada no Nordeste brasileiro.

“É claro que o momento ainda pede muito cuidado e preparo, o que foi um grande diferencial nosso. Durante esse ano, se compararmos com 2020, deu para sentir o aquecimento do setor. Com todas as obras e modernizações, queremos mostrar ao nosso hóspede que nos preocupamos em oferecer a ele um lugar seguro e paradisíaco, onde ele consiga relaxar e esquecer, mesmo que brevemente, de seus problemas. A nossa missão é justamente ser um local paradisíaco que une a calma e a reconexão consigo e com o externo”, afirma Gilles.

Kilombo Villas: expectativas para o verão

Destinos litorâneos têm se destacado nesta retomada como os locais mais procurados por turistas, com destaque para cidades afastadas de grandes centros urbanos. A tendência vem se mostrando extremamente favorável ao Kilombo Villas, que nutre altas expectativas para o verão.

“O Kilombo se resume a oferecer uma experiência única e inesquecível. Queremos que nossos hóspedes façam parte do nosso paraíso de forma completa: que possam vivê-lo, entendê-lo e apreciá-lo de uma forma especial. É importante, ainda mais neste momento, vivenciar o momento presente e construir boas memórias. Por isso, investimos numa obra que oferecesse o melhor para o nosso hóspede em termos de conforto, bem-estar e tecnologia”, conta o executivo.

“E é isso que queremos reforçar no próximo ano: um turismo sustentável com foco no bem-estar de todos. Queremos ser um destino onde a pessoa tenha certeza que vai ser não apenas muito bem recebida, mas onde ela, de fato, vai poder desconectar-se do mundo a sua volta e conseguir aproveitar o paraíso que é Sibaúma em sua totalidade”, finaliza Gilles.

O hotel reúne uma série de cuidados com o meio ambiente, como a limpeza das praias e o uso da energia solar, que em breve passará a ser a principal fonte de energia do empreendimento. Além disso, toda a sua arquitetura e construção foram pensadas para evitar o menor impacto possível.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Kilombo Villas