Dentre o vasto portfólio de bandeiras da Marriott International, a JW Marriott tem um lugar especial. O primeiro hotel de marca de luxo, inaugurado em 1984, em Washington, foi um presente de Bill Marriott para seu pai, J. Willard Marriott — fundador da rede. Fazendo sua estreia em São Paulo, a festa de abertura do JW Marriott SP mostrou o peso da tradição, com presenças ilustres do corpo executivo da empresa.

Apesar de ter iniciado sua operação em maio deste ano, a celebração aconteceu apenas hoje (5). A demora para a festa de inauguração foi devido à complexidade das agendas do alto escalão da rede, que fez questão de marcar presença no evento que reuniu cerca de 250 convidados.

Para prestigiar a abertura do primeiro hotel de luxo da rede na maior cidade do país, David Marriott, presidente do Conselho da Marriott International, fez um belo discurso resgatando a essência hoteleira da família. “É uma honra e prazer estar com vocês aqui para celebrar a abertura deste hotel fantástico. Tive o privilégio de participar de aberturas de hotéis desde menino, ao lado do meu pai e avô”, declarou. “Esta abertura é particularmente especial, pois é o segundo JW Marriott do Brasil. Uma marca que leva o nome do meu avô, uma surpresa de um filho para seu pai”.

JW Marriott SP - abertura - rosana okamoto

Gerente geral destacou lideranças femininas

 

À frente das operações, Rosana Okamoto destacou o time do empreendimento, composto por lideranças femininas expressivas. “Em maio deste ano, abrimos as portas deste maravilhoso hotel. Desde então, com uma equipe dos sonhos, liderada por mulheres nas áreas de Operações, Vendas e RH (Recursos Humanos), entregamos um serviço de luxo 24h”, salienta a gerente geral.

Com a palavra, Craig S. Smith — presidente do grupo e diretor administrativo da divisão Marriott International — enalteceu a gerente, com quem trabalhou anteriormente no Renaissance São Paulo. “Tive o prazer de ver seu crescimento. Você já era uma estrela e continua sendo. Essa propriedade tem inúmeras qualidades e representa tudo que um produto de luxo deve ser”.

JW Marriott SP - abertura - craig smith

Smith foi uma das presenças internacionais no evento

Abertura em grande estilo

As atrações musicais ficaram por conta da cantora e compositora brasileira Ana Cañas, da banda de jazz Sonores e do DJ Gustavo Frigori. No menu, os convidados provaram as opções gastronômicas do Neto, restaurante ítalo-brasileiro localizado no saguão do hotel. Liderado pelo chef Ícaro Rizzo, o local mescla técnicas tradicionais com ingredientes locais.

JW Marriott SP - abertura - ana cañas

Ana Cañas embalou a festa após os discursos

O JW Marriott SP conta com 285 UHs e está localizado no prédio onde antes operava o Four Seasons São Paulo. Com uma proposta que reúne bem-estar, alta gastronomia e design, o empreendimento possui spa com 5 salas de tratamento, lobby bar, academia, centro de convenções e salas de reunião privativas.

(*) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News