Com mais de 40 marcas hoteleiras em seu portfólio, a Jin Jiang International Hotels alcançou mais um recorde. No sábado (19), a empresa inaugurou o J Hotel, hotel mais alto do mundo, localizado no topo da Torre de Xangai, na China. O empreendimento possui 632 metros.

Voltada ao mercado de luxo, a unidade ocupa os andares superiores do arranha-céu de 128 andares. O prédio em si é o segundo mais alto do planeta, ficando atrás do Burj Khalifa, em Dubai, que tem 828 metros.

A propriedade é majoritariamente do estado chinês e tem 165 acomodações. Um deles, por exemplo, é uma suíte com lustres de cristal e sauna com custo de US$ 10,3 mil — 67 mil yuans, moeda local — para uso.

A piscina fica 88º andar e o restaurante no 120º andar, sendo algumas das principais atrações do hotel. Ele teve a abertura adiada em razão da pandemia da Covid-19.

Jin Jiang: negócios

Há pouco menos de três anos a Jin Jiang International controla o Radisson Hotel Group, graças ao acordo firmado no segundo semestre de 2018. A compra da marca foi feita por US$ 2 bilhões, mas é apenas algumas das empreitadas do grupo chinês na hotelaria.

A gigante asiática tem ainda participação na Accor, além de ter adquirido Groupe du Louvre, Plateno Group e Vienna Hotels Group nos últimos anos. No Brasil, ela também é representada pela subsidiária Louvre Hotels Group.

(*) Crédito da foto: Hector Retamal/AFP