Foram nove meses à frente da diretoria de Alianças Estratégicas e Relações Governamentais da CVC Corp. Agora, Jeanine Pires deixa o posto na empresa para se dedicar a projetos da Pires Destino e Eventos, onde lidera projetos na área de marketing de destinos e inteligência comercial.

Na CVC Corp, Jeanine integrou a equipe de diretoria executiva de Governança Corporativa do grupo, que ela considera um marco em sua trajetória profissional. Em sua publicação no LinkedIn, agradeceu a oportunidade e o comprometimento do time.

“Durante o tempo que estive na CVC, juntos conseguimos reabrir portas com destinos turísticos e estabelecemos numerosos projetos de cooperação que promovem o turismo. Além disso, tivemos vitórias significativas na área legislativa, como temas da remessa de valores ao exterior, o PERSE e a reforma tributária. Todas essas conquistas são o reflexo da sinergia e do empenho desta equipe incrível e das lideranças das entidades de turismo”, escreveu na rede social.

Jeanine também segue como integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência da República.

Trajetória profissional

Graduada em História pela Universidade Federal de Santa Catarina, Jeanine Pires possui especialização em Economia do Turismo pela Universidade de Brasília e é mestre em Turismo pela Universidad Antonio de Nebrija, na Espanha.

Com mais de 30 anos de experiência no turismo, a executiva comandou a Embratur e atuou em diferentes players do setor privado. Em 2020, fundou a startup Ōner Travel, focada em empreendedores digitais no segmento de viagens.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News