Em 2022, a oferta de luxo e lifestyle da IHG Hotels & Resorts ganhará novos empreendimentos. Para este ano, estão projetadas as aberturas de mais de 50 hotéis em 24 países, em destinos como Roma, Melbourne, Maiorca e Riad.

O portfólio contempla marcas como Six Senses Hotels Resorts Spas, Regent Hotels & Resorts, InterContinental Hotels & Resorts, Kimpton Hotels & Restaurants, Hotel Indigo, além da recém-lançada Vignette Collection.

“O luxo, e o que isso significa para os consumidores, muda e se adapta continuamente. Fomos intencionais e estratégicos com os aprimoramentos que fizemos na coleção IHG Luxury & Lifestyle nos últimos anos, e nosso empolgante pipeline de inaugurações para 2022 demonstra a força e a profundidade do portfólio. Agora, mais do que nunca, os consumidores de luxo estão ansiosos para viajar novamente, mas de uma maneira mais significativa e orientada para o propósito”, comenta Tom Rowntree, vice-presidente de Marketing Global de Marcas de Luxo da rede.
“Nossas marcas Luxury & Lifestyle trazem design diferenciado e serviço inesquecível junto com experiências extraordinárias. A adição desses novos hotéis e resorts em mercados importantes e emergentes adiciona mais opções para os hóspedes experimentarem estadias inspiradoras e personalizadas que atendem aos seus desejos de viagem no momento”, acrescenta o executivo.

No ano passado, a IHG já havia anunciado a expansão de sua oferta em outras categorias, com a abertura de 30 mil UHs em 2021. Os gestores também revisaram 200 propriedades Holiday Inn e Crowne Plaza com baixo desempenho.

Marcas

Em 2022, o Six Senses espera abrir quatro resorts e spas: o Six Senses Rome, Six Senses Crans-Montana, Six Senses Kanuhura e Six Senses Southern Dunes. Com planos de expandir a marca para mais de 40 hotéis em cidades globais a longo prazo, a Regent Hotels & Resorts dá as boas-vindas a dois novos empreendimentos: o Regent Phu Quoc e o Regent Hong Kong.

O InterContinental Hotels & Resorts tem 10 propriedades previstas para estrear em 2022. Após inaugurações em Barcelona e Azerbaijão em 2021, a marca levará seu serviço para Roma, com o InterContinental Rome Ambasciatori Palace. Expandindo sua presença no Oriente Médio, a marca abrirá dois novos resorts nos Emirados Árabes Unidos e na Arábia Saudita. Na Austrália, o antigo Hotel Continental, nos arredores de Melbourne, será inaugurado como InterContinental Sorrento Mornington Peninsula.

A bandeira também desembarcará em Khao Yai na Tailândia e Appi Kogen Resort no Japão, além de Hangzhou Liangzhou, Chongli e Zhengzhou na Grande China. No Peru, o InterContinental Lima Miraflores contará com 322 quartos.

Desde a aquisição da marca Kimpton Hotels & Restaurants em 2015, o IHG está comprometido com sua expansão global na Europa, Ásia e Grande China. Após as recentes inaugurações em Paris, Bangkok e Nova Orleans, a marca deve abrir sete propriedades ao longo de 2022.

O Hotel Indigo planeja entrar em 26 regiões no próximo ano. A marca continuará seu crescimento nas Américas, com inaugurações esperadas em Nova Orleans, Omaha, Vancouver em Washington, St. Louis, Galápagos, Lima, Tulum e Baja. Além disso, três hotéis estão planejados para abrir em Nova York.

Após o lançamento da Vignette Collection em agosto do ano passado e a abertura de seu primeiro hotel, o Hotel X Brisbane Fortitude Valley, em dezembro, a coleção receberá mais hotéis em 2022: Sindhorn Midtown em Bangkok, Grand Hotel Wien em Viena, Áustria, bem como o Penina Resort & Golf e o Dona Filipa Hotel, ambos no Algarve. Nos próximos 10 anos, o IHG prevê que a bandeira terá mais de 100 propriedades em todo o mundo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG Hotels & Resorts