O IHG Hotels & Resorts anunciou hoje (9) a ampliação de uma parceria com o Google com o objetivo de auxiliar o planejamento de viagens de usuários do aplicativo IHG One Rewards através do uso de inteligência artificial.

Através das tecnologias da Google Cloud e do Gemini, modelo de IA Generativa do Google, o IHG pretende auxiliar os hóspedes a planejarem suas próximas férias. Segundo a gigante da hotelaria, este recurso faz parte de um conjunto de novas funcionalidades que serão lançadas no segundo semestre de 2024. Assim, a ideia é dinamizar a experiência digital dos usuários.

Jolie Fleming, diretora de Produto & Tecnologia da IHG Hotels & Resorts, comentou a novidade .“Em breve, os hóspedes utilizarão o aplicativo móvel IHG One Rewards como um verdadeiro companheiro de viagem móvel para construir um itinerário completo e reservar hotéis com apenas alguns toques”.

Com a nova ferramenta, o hóspede poderá obter recomendações e respostas para dúvidas específicas. É possível, por exemplo, perguntar sobre atrações nas proximidades de um hotel e tirar dúvidas sobre a política de animais de estimação de uma propriedade. Segundo o IHG, os investimentos nesta solução fazem parte de um esforço para aumentar a fidelidade dos clientes e fortalecer este canal de vendas diretas.

Hotelaria e Inteligência Artificial

As possíveis aplicações deste tipo de tecnologia na hotelaria já não são novidade, uma vez que a solução tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. Exemplo disso é o lançamento, pelo Radisson Group, de duas soluções impulsionadas por IA, com foco no setor de eventos.

A Marriott, por sua vez, anunciou uma ferramenta de busca que utiliza IA para o Homes & Villas by Marriott Bonvoy, seu braço focado no aluguel de residências. Nesta solução, o viajante fornece informações sobre sua viagem. A partir disso, o aplicativo retorna recomendações de destinos sugeridos e propriedades específicas que se encaixem no perfil daquele turista. Além disso, o usuário também visualiza atrações e informações sobre o clima de determinada região.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG Hotels & Resorts