Marriott testa ferramenta de IA para produtos de aluguel
22 de março de 2024O Homes & Villas by Marriott Bonvoy está testando uma ferramenta de busca com IA (Inteligência Artificial) para ajudar viajantes a escolherem as melhores casas e destinos. O recurso está em fase de teste inicial e foi desenvolvido em parceria com a Publicis Sapient, se baseando em busca por linguagem natural, na qual os usuários descrevem o que desejam de suas férias, revela o Phocuswire.
O desenvolvimento da nova ferramenta também faz parte de uma ampla transformação tecnológica para a Marriott, que vem crescendo consideravelmente e, por isso, visa criar experiências de viagem mais personalizadas. De acordo com um comunicado da rede, os viajantes podem inserir o máximo ou o mínimo de informações que desejarem, como “quero fazer uma viagem para a Califórnia neste verão, onde possa levar meu cachorro” ou “quero viajar para Londres, Paris ou Viena e ficar no centro da cidade”.
Os resultados da busca não apenas retornarão destinos sugeridos e propriedades específicas, mas também informações adicionais, incluindo clima e atividades na área.
Nova abordagem
Jennifer Hsieh, vice-presidente do Homes & Villas by Marriott Bonvoy, destaca que “usando as tecnologias mais recentes, nossa nova ferramenta de busca com IA abre novos caminhos entre as plataformas de aluguel de férias, permitindo que os viajantes busquem sem um destino específico. Os consumidores podem se concentrar mais nas experiências que os apaixonam e nas comodidades em sua lista de ‘essenciais’ para revelar sua próxima aventura de viagem memorável. Com a busca por linguagem natural, podemos fazer o papel de cupido, ajudando os viajantes a descobrir sem esforço a propriedade e o destino perfeitos, talvez inesperados, entre nossa coleção global de casas extraordinárias.”
Os usuários do site podem escolher se desejam usar a funcionalidade de busca utilizando IA ou permanecer com a busca tradicional. A ferramenta deve estar amplamente disponível primeiro no site, seguida pelo aplicativo móvel nas próximas semanas.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International