No começou de setembro, a IHG Hotels & Resorts notificou que seus sistemas de tecnologia foram alvo de ataque hacker. A rede, porém, comunicou recentemente que a violação de tecnologia não teve acesso aos dados dos hóspedes.

Na ocasião, os canais de reservas e outro aplicativos foram interrompidos devido ao ataque, mas reativados em seguida, normalizando todo o serviço de call center e reservas, segundo o Hotel Management.

“Especialistas externos foram contratados para investigar o incidente e nenhuma evidência de acesso não autorizado a sistema que armazenam dados foi identificada. Também denunciamos a atividade criminosa à polícia. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com nossos hotéis e proprietários durante todo este tempo”, disse a rede em nota.

IHG: estratégias

Um porta-voz da rede declarou que, após o ataque, a empresa priorizou a recuperação não só dos canais de reservas, mas também de sistemas geradores de receita. Em sua última atualização, a rede disse ainda que estava realizando etapas adicionais visando aprimorar as medidas de segurança.

Vale lembrar que não é apenas a IHG que tem sofrido com ataques cibernéticos. Em julho deste ano, a Marriott International sofreu violação de dados, resultando no roubo de 20 gigabytes de informações confidenciais da rede hoteleira. Em quatro anos, esse foi o terceiro crime cibernético sofrido pela rede.

Em 2020, a MGM Resorts também foi vítima de hackers. O ataque afetou 11 milhões de hóspedes. Um ano antes, a vítima foi a Choice Hotels, que teve os dados de 700 mil clientes roubados.

(*) Crédito da foto: TheDigitalArtist/Pixabay