Tendo o Brasil como um de seus maiores mercados emissores – ao lado da também vizinha Argentina -, o Paraguai investe na promoção de seus produtos para fortalecer as relações turísticas entre os dois países. Em entrevista ao Hôtelier News durante a WTM-LA, Marcela Bacigalupo, ministra da Secretaria Nacional de Turismo, explica que no ano passado, o fluxo de visitantes que chegam ao Paraguai cresceu 7% e somou mais de 3 milhões de turistas.

Apostando em eventos esportivos e corporativos, a expectativa é manter este índice de crescimento estável para 2015. Entre os destaques que devem fortalecer o turismo paraguaio este ano, a ministra aponta a ida do Papa Francisco, apoiada pela Conferência Episcopal Paraguai, que deve ocorrer em julho, e a estruturação do produto Misiones Jesuiticas, que abrange, além do território paraguaio, Brasil, Argentina, Uruguai e Bolívia.

"É um produto que une todos estes países da América do Sul de uma forma complementar, e não concorrente", explica a executiva, destacando o aspecto histórico que remonta à formação dos países latinos e sua colonização ibérica. O produto foi apresentado por Marcela durante a feira e obteve, segundo ela, uma aceitação positiva entre os participantes.

"Queremos trabalhar a imagem do Paraguai, destacar nossas semelhanças com o Brasil e a facilidade de acesso que os brasileiros têm para chegar até nosso país", diz, destacando que o interesse dos paraguaios em visitar o Brasil também é grande, especialmente por conta do produto praia.

"Já temos um vínculo econômico importante com o Brasil, dividimos a Itaipu e recebemos muitos empresários no país. Buscamos reforçar este vínculo também no âmbito do turismo", finaliza a executiva.

A WTM-LA, realizada neste ano no Expo Center Norte, em São Paulo, encerra-se hoje (24).

Serviço
www.wtmlatinamerica.com
www.paraguay.travel