realgems

Desde que Mauro Oliveira deixou a cadeira de CEO para assumir o posto de diretor Internacional de Negócios, a Realgem’s vem em uma escalada de ações para expandir sua atuação fora do Brasil. Para garantir a consolidação de seus ambiciosos planos de crescimento, a fabricante de amenities aposta em eventos como estratégia para se aproximar do setor hoteleiro em praças latino-americanas.

Em outubro, a empresa paranaense marcou presença no VIII Expo Hotel Paraguai, promovido no Centro de Convenções da Conmebol, em Assunção. Com uma equipe de seis pessoas, a Realgem’s estreitou relações com hoteleiros paraguaios ao lado de colaboradores locais.

A marca, que atua no país desde 2014, viu sua presença no mercado paraguaio recuar com a crise gerada pela pandemia. Atualmente, a Realgem’s conta com 26 clientes ativos no Paraguai, entre empreendimentos das bandeiras ibis, Dazzler e La Misión.

“O Paraguai retomou seus negócios hoteleiros em sua totalidade, logo, a feira foi uma importante oportunidade para firmar nossa conexão no país. Nossa operação lá é paraguaia, com fabricantes locais. E muitos hotéis demonstraram interesse em buscar produtos de qualidade”, explica Oliveira.

Na América Latina, o Uruguai é a nação de maior representatividade para o portfólio da Realgem’s. São 150 hotéis e motéis na base de clientes da empresa e mais de 10 anos de operação no país.

“Estamos desempenhando um trabalho forte na América Latina nos últimos meses. O ano de 2023 foi um período de ampliação de horizontes, com foco em novos mercados. Deixei o cargo de CEO para olhar para praças estrangeiras, me dedicando exclusivamente a esse crescimento”, salienta o diretor.

A fabricante de amenities ainda deve iniciar um trabalho de penetração na Bolívia, além de expansões no Chile, Peru, Equador e países das Américas Central e do Norte. “Os EUA são o nosso grande objetivo. Estamos em fase de estudos da melhor maneira de entrar no país ao lado de empresas especializadas. Para 2024, pretendemos estar com esse crescimento alinhado”, adianta Oliveira.

Produtos e linhas em destaque

Durante a VIII Expo Hotel Paraguai, os dispensers foram as estrelas. Em fase de consolidação no mercado paraguaio, os modelos de embalagens se destacaram por seu viés sustentável e econômico. Dentre as linhas preferidas dos hoteleiros estão Pitanga e Capim Limão.

“São as linhas de maior sucesso na hotelaria paraguaia. Temos opções em miniaturas tradicionais e dispensers de 500ml e 300ml com válvula pump profissional”, ressalta Oliveira.

Para 2024, a Realgem’s deve manter sua agenda de eventos cheia, mirando crescimento em novas praças. Desta vez, a marca pretende alcançar mercados em outros continentes. “Temos planos para Europa e China no ano que vem. Para isso, estamos buscando feiras que não foram definidas. Ainda em 2023, temos viagens programadas para a prospecção de novos mercados”, finaliza o diretor.

 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Realgem’s