Paixão indiscutível entre os sul-americanos, o futebol é presença constante tanto na estrutura quanto na experiência do Gran Bourbon Asunción. Localizado no município de Luque, na Região Metropolitana de Assunção, o empreendimento de propriedade da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) oferece uma hospedagem de ponta, com boa gastronomia e um espaço para eventos como poucos no Paraguai.

Situado a três minutos do Aeroporto Internacional de Assunção – Silvio Pettirossi, o Gran Bourbon Asunción ainda tem fácil acesso pelas principais rodovias e hidrovias locais. Quem optar pelo aéreo, a capital paraguaia está a cerca de duas horas de São Paulo, por exemplo.

O complexo onde o hotel está inserido possui ainda o Centro de Convenções da Conmebol, que contempla uma área de 3,5 mil metros quadrados (m²), com capacidade para receber até 4,5 mil pessoas. Ao lado, os hóspedes podem visitar o Museu do Futebol Sulamericano mantido pela Confederação. Além de uma viagem na história de títulos e conquistas, o espaço dá destaque para grandes nomes do esporte, como Pelé e Messi.

O Gran Bourbon Asunción também está a apenas 10 minutos do centro comercial de Assunção, com diferentes opções gastronômicas. O único empreendimento com a chancela de cinco estrelas no Paraguai é 100% operado pela Bourbon Hotéis & Resorts, que traz o jeitinho brasileiro de bem receber, mas sem deixar de lado as características culturais do país vizinho.

“Contamos com uma infraestrutura maravilhosa, pois este é um hotel diferente dos tradicionais. Em formato horizontal, o Gran Bourbon Asunción possui seis pisos, sendo cinco deles compostos por 168 apartamentos, sendo 16 suítes”, explica Luiz Fernando de Macedo, diretor geral do empreendimento.

Estrutura e facilidades

O Mandí Nature Spa oferece 10 salas de tratamentos, saunas seca e úmida, duchas e um portfólio de massagens. Já a academia é um diferencial, pois além dos equipamentos tradicionais ainda possui sala de yoga, sala de dança, aquecimento e toda a estrutura necessária para atender tanto hóspedes quanto equipes de futebol.

No rooftop, uma piscina de borda infinita divide espaço com jacuzzi e bar. “Nosso rooftop possui 1 mil m² e oferece uma vista fantástica para o pôr do sol. Nossa gastronomia é própria e tudo é preparado internamente”, acrescenta Macedo.

No lobby, o átrio de 30 metros abriga a recepção e o bar Punto Penal, além de uma loja com artigos voltados ao universo do futebol.

Gastronomia

As principais refeições são servidas no restaurante Gol Olímpico — com café da manhã que enaltece a culinária paraguaia. Aos sábados, o Gran Bourbon Asunción promove uma típica feijoada brasileira, enquanto aos domingos um bufê variado é servido, com massas, churrasco e comida japonesa.

“Também contamos com uma boa estrutura para receber jantares e eventos gastronômicos. Nossa carta de drinks é composta por receitas locais, além de coquetéis internacionais”, salienta o diretor.

O Gran Bourbon Asunción ainda possui uma horta hidropônica de 180 m² que atende 100% da demanda tanto do hotel quanto do Centro de Convenções. São hortaliças, frutas, árvores frutíferas e plantas medicinais cultivadas no espaço que deve ser ampliado em breve.

Hospedagem

As acomodações são divididas nas categorias Premier e Superior, totalizando 152 UHs com 43 m² cada; suíte Premier de 113 m² equipadas com sala de estar e cozinha; suíte Classic com 174 m² e outras duas suítes presidenciais de 250 m².

“Nossas acomodações são amplas e confortáveis, com banheiros com banheira e vistas que variam. As suítes presidenciais ficam de frente para a Conmebol e possuem sala de estar, cozinha, escritório, área social e jacuzzi”, finaliza Daniela Batalha, gerente de Operações do hotel.

Quer conhecer mais sobre o Gran Bourbon Asunción? Assista ao vídeo abaixo e embarque em mais uma viagem com o Hotel In Loco.

(*) Crédito das imagens: Peter Kutuchian/Hotelier News