* Notícia atualizada em 4/10/2017

A rede Mabu Hotéis & Resorts está, neste último trimestre do ano, focada nos feriados que estão por vir, especialmente nas tradicionais festas de Natal e Réveillon realizadas no Mabu Thermas Grand Resort, localizado em Foz do Iguaçu (PR). A rede hoteleira paranaense estima alcançar entre 80% e 90% de ocupação para essas datas.

"Uma das finalidades de nossa participação na Abav (Expo Internacional de Turismo) é justamente fortalecer nosso relacionamento com o trade e reforçar os atributos que fazem a Rede Mabu ser referência na área de lazer em Foz do Iguaçu, impulsionando, assim, a temporada 2017/2018", afirma Silvia Hernandez, diretora de Vendas.

O ano de 2017 tem demonstrado uma boa recuperação relacionada ao turismo. Em julho deste ano, por exemplo, o Mabu Thermas Grand Resort superou a ocupação relativa ao mesmo período do ano passado, com uma movimentação 20% maior. "Isso não quer dizer que não houveram baixas, em maio, junho e agosto por exemplo, que foram meses mais difíceis para a hotelaria. Em setembro voltamos a receber grandes eventos no resort, o que continuará acontecendo nos próximos meses até a chegada das festas de fim de ano", explica Silvia.

Parque aquático
Em Foz do Iguaçu, a Rede Mabu terá, a partir de 2018/2019, um complexo para estadia e lazer, com a abertura do parque aquático Blue Park. A atração ainda levará consigo a chancela de ter umas das três maiores praias termais do mundo – a praia do Blue Park terá 11 mil m² só de faixa de areia, por exemplo.

No mesmo complexo (de mais de 300 mil m², onde também se localiza o Mabu Thermas Grand Resort) estará o My Mabu, empreendimento de propriedade compartilhada, que terá 420 apartamentos (com 48 m² e 97 m², para 4, 6, 8 e até 10 pessoas). A previsão de entrega do My Mabu é em 2019.

* *  Foto de capa: Felipe Lima