Em busca de impulsionar a promoção do segmento de resorts no mercado internacional, a Resorts Brasil anunciou uma parceria com a Embratur durante a Abav Expo, que acontece esta semana no Rio de Janeiro. Esta é a segunda entidade que a agência se alia, após o fechamento de um acordo de divulgação do destino Brasil no segmento de luxo com a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association).

A parceria visa uma série de ações ainda em 2023, incluindo a presença em feiras internacionais, como a FIT América Latina e a FIT Paraguai, um jantar exclusivo para operadores de turismo na Argentina e três workshops virtuais direcionados para esses profissionais na Argentina, Uruguai e Paraguai.

O plano de trabalho para o próximo ano incluirá ainda mais iniciativas para destacar os resorts brasileiros. “A perspectiva do Brasil como destino para viagens internacionais tem ainda um grande potencial. Acreditamos que essa parceria com a Embratur irá captar ainda mais visitantes para as diversas regiões brasileiras e promover nosso país como um lugar para experiências incríveis”, comenta Marcelo Picka Van Roey, presidente da Resorts Brasil.

Além disso, a associação promoverá o evento exclusivo Connect-Agente, agendado para 28 de setembro, das 10h às 12h, no LSH By Own Lifestyle Hotel. Essa ação de relacionamento contará com a participação de 13 empresas que representam 17 resorts associados da Resorts Brasil.

Ações no segmento MICE

Como parte de seu compromisso em promover o segmento de resorts, a Resorts Brasil amplia suas ações com foco no público MICE, em sua missão de facilitar a troca de conhecimento e a colaboração entre gestores de eventos e associados.

Nesse sentido, a entidade anuncia a parceria como apoiadora da LAMEC (Latin American Meetings & Events Conference ) 2023 por meio de nove empresas associadas que representam 15 resorts brasileiros.

Também nesse mês de setembro, a Resorts Brasil promoveu a 5ª edição do ESG Events Experience, no Fasano Rio de Janeiro, realizado ontem (26). O evento, em parceria com a ALAGEV, teve como principal objetivo reunir gestores de eventos de grandes empresas com resorts para discutir e impulsionar iniciativas relacionadas a ESG no segmento

(*) Crédito da foto: Divulgação