Com foco no crescimento regional, a Hyatt Hotels organizou uma nova estrutura nas Américas. O objetivo é alcançar a excelência operacional e otimizar o desempenho dentro da região, que agora é composta por duas sub-regiões: Estados Unidos e Canadá, e América Latina e Caribe. As subdivisões serão lideradas por dois presidentes sub-regionais, respectivamente: Susan Santiago e Gabriel Felip. Ambos reportam-se a Pete Sears, presidente do grupo das Américas, desde janeiro deste ano, informa o Hotel Management.

Hyatt_capa_lobby

Felip tem décadas de experiência no setor.

Na liderança dos Estados Unidos e Canadá, Susan é responsável pelo crescimento e otimização de desempenho do portfólio de propriedades gerenciadas pela Hyatt. Ela está em seu 32º ano na companhia e ocupou inúmeras posições liderando o desempenho operacional, mais recentemente como vice-presidente sênior da Divisão de Lifestyle e da marca Miraval.

Como presidente da América Latina e do Caribe, Felip lidera o desempenho operacional de todos os hotéis Hyatt gerenciados e de propriedade na região, em todas as marcas, incluindo a Inclusive Collection. O profissional tem mais de 30 anos de experiência em hospitalidade e turismo e anteriormente atuou como presidente do grupo de Operações Globais da Inclusive Collection.

“Investir em nossa estrutura nas Américas nos permite apoiar ainda mais nossas equipes de hotéis e proprietários de maneiras mais personalizadas e regionalizadas – e isso é projetado para nos ajudar a continuar impulsionando resultados fortes por meio de crescimento intencional e sustentável para a região”, disse Sears em comunicado. “Com essas mudanças, continuamos nosso momentum em posicionar a Hyatt como a marca de hospitalidade preferida, oferecendo experiências significativas e memoráveis para os hóspedes e impulsionando resultados para nossos proprietários”, acrescentou.

Outros aspectos da reestruturação

Incluídos na nova estrutura sub-regional das Américas estão três cargos criados nas funções de operações, serviços comerciais e finanças, respectivamente: Yvette Martinez-Edwards, que foi promovida a vice-presidente sênior de Operações de Campo, Luxo e Miraval, reportando-se a Susan; Shyla Gardner retorna à Hyatt como vice-presidente de Serviços Comerciais para a América Latina e Caribe, reportando-se a Asad Ahmed, que é vice-presidente sênior dda área para as Américas; e Juan Pablo Puerta agora atua como vice-presidente sênior de Finanças para a América Latina e Caribe, reportando-se a Liz Bauer, vice-presidente sênior de Finanças nas Américas.

Yvette supervisiona o portfólio de hotéis de luxo e Miraval gerenciados pela Hyatt na região das Américas. Mais recentemente, a executiva atuou como vice-presidente de Operações de Campo, onde liderou um grupo de propriedades da Timeless Collection na região leste. Ela também liderou anteriormente a estratégia de vendas da Hyatt na América Latina e no Caribe e para a marca Miraval.

Shyla lidera uma equipe comercial na região latino-americana e caribenha, que fornece uma estratégia comercial especializada para o mercado e desenvolve ainda mais histórias de marca sólidas para o portfólio completo da Hyatt na região, incluindo a Inclusive Collection. Antes deste cargo, a executiva atuou como vice-presidente de Vendas e Marketing para Playa Resorts e anteriormente como diretora de Vendas e Marketing no México para a Hyatt.

Puerta é responsável por liderar a função financeira e impulsionar a otimização de desempenho de propriedades em toda a América Latina e Caribe. O executivo também continua liderando a função para a Inclusive Collection da Hyatt na região. Antes deste cargo, Puerta atuou como CFO do Apple Leisure Group.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Hyatt Hotels

(*) Crédito da foto: Reprodução/Hotel Management