A Hyatt Hotels Corporation, que vem registrando bons resultados, divulgou hoje (6) o pipeline de desenvolvimento para os próximos anos. Até 2025, a gigante hoteleira planeja abrir mais de 35 hotéis e resorts de luxo em diversas marcas sob seu guarda-chuva. Embora mantenha sua abordagem em ativos leves, a rede duplicou o número de quartos da categoria, triplicou a quantidade de acomodações de resort e duplicou o número de UHs lifestyle em apenas cinco anos.

Com 70% de suas acomodações categorizadas como luxo e alto padrão, o portfólio da Hyatt cresceu para atender à crescente demanda por quartos da categoria e resorts, ao mesmo tempo em que trabalha para manter o nível das experiências oferecidas aos hóspedes.

De modo geral, espera-se que as viagens e o turismo aumentem em aproximadamente 12% do PIB (Produto Interno Bruto) global até 2033, de acordo com relatório recente do Conselho Mundial de Viagens e Turismo. Por sua vez, o portfólio de luxo da Hyatt está se expandindo para satisfazer essa demanda em novos mercados internacionais.

Isso inclui a abertura de hotéis no Reino Unido, México e Malásia. O projeto também abrange a expansão da marca Thompson Hotel na Europa, com as primeiras propriedades na Áustria e Itália; o crescimento da marca Andaz nas Américas, com seu primeiro hotel no Caribe; as primeiras propriedades da The Unbound Collection by Hyatt nos países nórdicos; bem como o crescimento do luxo em Portugal.

Expansão

Mark Vondrasek, diretor Comercial da Hyatt, falou sobre a estratégia de expansão da rede. “A próxima adição destes novos hotéis e resorts ao nosso portfólio global de luxo em destinos procurados, onde os viajantes mais desejam visitar, reforça a nossa liderança neste espaço”, disse.

“Nosso crescimento contínuo e intencional no próximo ano seguirá uma abordagem baseada em insights, focada em ouvir nossos hóspedes, clientes e membros do World of Hyatt, e suas necessidades de viagem em evolução, como um desejo crescente por experiências imersivas e distintas que priorizem o bem-estar”, completou.

Em pesquisa recente, a Ipsos apontou que, na Europa e no Oriente Médio, os fatores comuns que impulsionam o processo de tomada de decisão em viagens são a disponibilidade de ofertas de bem-estar (aproximadamente 30% em média) e a oportunidade de novas experiências (31%).

Ao ouvir o que é mais importante para hóspedes e associados, a Hyatt entende que viajantes com maior poder aquisitivo procuram hotéis de luxo que valorizem o propósito de sua estada e planejam proativamente de acordo com suas necessidades.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels Corporation