HSMAI-Brasil-Selo_Insights-2

A HSMAI (Hospitality Sales & Marketing Association International), vem aumentando sua presença na América Latina. Recentemente, a entidade anunciou sua chegada a mais quatro países da região: Colômbia, Chile, México e Peru, com eventos de lançamento em cada localidade. 

Consolidada no Brasil há quase 10 anos e trazendo insights poderosos sobre hotelaria e turismo, a HSMAI agora busca elevar o desempenho geral dos profissionais de vendas, marketing e gestão de receitas na indústria hoteleira na América Latina com um board de especialistas de cada país, sob o comando de Gabriela Otto, presidente da HSMAI Brasil e agora, também, da HSMAI Latam. “Desenvolvemos um trabalho muito positivo no Brasil nos últimos anos e percebemos o crescimento do setor e dos profissionais parceiros da HSMAI. Estamos sempre em busca de atingir cada vez mais pessoas com os insights da hotelaria mundial, ampliar a conversa com os executivos do mercado e compartilhar as últimas e melhores práticas”, explica a presidente. 

Além do planejamento de ações para o  posicionamento da organização em cada país, o board da HSMAI tem como objetivo mobilizar a indústria do turismo para o desenvolvimento de conceitos cada vez mais estratégicos. “Com reuniões semanais e diversos comitês, os membros farão parte de todas as decisões da entidade, mantendo a essência não comercial e focada em conteúdo pela qual a  HSMAI é mundialmente reconhecida”, ressalta Gabriela.

Os lançamentos começaram no último dia 7, no México, e o próximo acontece amanhã (14) na Colômbia, enquanto que no dia 21 de novembro o evento chega ao Peru, e 30 de novembro ao Chile. Durante os lançamentos, a HSMAI também apresenta seu calendário de eventos, programas educacionais e oportunidades de networking, além de estratégias hoteleiras para cada região. “Este é um marco significativo para a associação que poderá somar sua experiência em outros países e regiões para acelerar o crescimento e aumentar as oportunidades de desenvolvimento profissional em toda américa latina” destaca Bob Gilbert, presidente da HSMAI Global. 

Conselho administrativo

Para liderar este novo capítulo, a HSMAI reuniu um conselho de administração diversificado, representando vários segmentos da indústria hoteleira em cada país. Os membros de cada conselho trazem uma vasta experiência, conhecimento e compartilham o desejo de fortalecer o setor em seu país de origem.

Na Colômbia, a organização conta com Esther Bustamante, CEO da Área 7 Hotels Latam; José Bayona, gerente geral da Embassy Suites By Hilton Bogota; Nicolas Heftre, diretor de Revenue Cluster Sofitel Colômbia; e, por fim, Oscar Restrepo, diretor Administrativo Regional NH Hotels.

Já no Chile, o apoio vem de Danilo Toledo, general manager da Accor Invest Chile; Augustine Lake, regional manager Revenue Management Hispanic Countries da Accor Hospitality; Pilar Aguero, general manager da Australis Hotels; Alvaro Castilla, CEO da Dyego Almagro Hotels; e, também, Frank Pruvost, CEO da Franck Pruvost Consulting.

No México, a organização conta com Stephanie Ocampo, senior director, Global Sales & Field Sales da Wyndham Hotels; Aldo Martinez, regional director of Sales & Marketing da IHG Hotels & Resorts; Jesús Martínez, CEO da Eventum Meetings; Victor Alvaréz, director of Sales Holiday Inn Dalí Aeropuerto; e, também, Abraham González, revenue manager da Choice Hotels no México.

Em terras peruanas, a HSMAI conta com Lynn Mora, head CRM and Customer Data da Palmais House of AiA; Cesar Urrutia, Revenue Management manager do Hilton Lima Miraflores; e, por fim, Waldin Duran, regional Sales manager da Accor no Peru.

(*) Crédito da foto: Divulgação/HSMAI