Pouco tempo depois de receber a avaliação de cinco estrelas da Forbes Travel Guide pela sexta vez consecutiva, o Hotel das Cataratas muda o comando de sua gastronomia. Com vasta experiência no setor hoteleiro, Luiz Guilherme Cyrino assume o cargo de chef executivo do empreendimento do grupo Belmond, ficando responsável por toda a gastronomia e coquetelaria do hotel.

“Estou muito contente e motivado diante desta oportunidade”, comemora Cyrino. “Junto à equipe, queremos elevar os padrões de todos os restaurantes do hotel, estreitar nosso relacionamento com a comunidade e produtores locais, além de trabalhar na reestruturação física e operacional da cozinha e reformular os cardápios dos bares, room service e piscina”, continua.

“Estou bastante entusiasmado diante deste novo desafio profissional”, pontua Cyrino. “Posso dizer que teremos muitas novidades na gastronomia do hotel, que com certeza irão elevar ainda mais os níveis de apresentação e frescor dos preparos.”, completa o chef.

Carreira

Cyrino conta com vasta formação acadêmica na área que atua. Além da graduação de Tecnologia em Gastronomia, Alimentos & Bebidas pela Universidade Metodista de São Paulo, em 2009, o profissional também possui pós-graduação em Gestão de Restaurantes pela Universidade Estácio de Sá, concluída em 2014. Fora isso, o chef também conta com MBA em Liderança e Gestão de Pessoas pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), realizado em 2015.

Sua carreira gastronômica começou como auxiliar de cozinha em um empreendimento da família Ibis Hotels, em 2009. Desde então, foi estagiário, assistente, cozinheiro, sous chef, chef executivo e chef de banquetes em diferentes empreendimentos. Entre eles, cruzeiros da Celebrity Cruises, o Restaurante D.O.M do chef Alex Atala, Hotel Tulip Inn Copacabana do BHG (Brazil Hospitality Group), Restaurante ORO do chef Felipe Bronze, Restaurante ENE, Copacabana Palace e Palácio Tangará.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel das Cataratas