Localizado em Gramado (RS), o Hotel Alpestre vem buscando se aproximar ainda mais do público infantil. O empreendimento apostou em acomodações temáticas inspiradas em seus personagens, inaugurando inicialmente dois espaços dedicados aos pequenos. A ideia deu certo e a propriedade acaba de abrir mais quatro quartos dessa categoria.

“Desde o princípio, o objetivo das acomodações foi o encantamento. Olhamos para a criança como a protagonista da hospedagem e mergulhamos um pouco no mundo lúdico e imaginativo delas na criação do projeto”, diz Maria Clara Tissot, gerente de Marketing do Hotel Alpestre, em entrevista ao Hotelier News.

“Os personagens Alceu e Lola já tinham conquistado muito sucesso com as crianças. Percebendo esse carinho em torno deles, buscamos uma forma de aproximar ainda mais os pequenos hóspedes do mundo mágico deles e assim surgiram as acomodações temáticas”, completa a executiva.

Hotel Alpestre - Quarto

Os personagens Alceu e Lola foram a inspiração para as acomodações

 

A gerente destaca que o objetivo da iniciativa é promover uma verdadeira experiência para que os hóspedes mirins levem boas memórias do hotel. Assim que o check-in é feito e a criança chega ao quarto, ela recebe um telefonema das renas desejando uma boa hospedagem. No dia seguinte, Alceu e Lola fazem uma visita surpresa para os pequenos.

O projeto

Nas quatro acomodações inauguradas recentemente, foram investidos aproximadamente R$ 500 mil. Mas, ao longo dos últimos dois anos, o Hotel Alpestre investiu cerca de R$ 7 milhões em uma série de melhorias na infraestrutura, como aumento da área de lazer, renovação da recepção e sala de estar, inauguração do restaurante Le Pin, entre outras iniciativas.

Os novos quartos já estão disponíveis para hospedagem. “Nossa intenção era inaugurar justamente em outubro, mês das crianças, período em que o hotel tem uma programação especial focada nelas. Acreditamos que a hospedagem nestes quartos temáticos irá potencializar a experiência deles conosco”, explica Maria Clara.

O empreendimento também está apostando forte no Natal Luz de Gramado, evento que leva milhares de turistas ao destino gaúcho. “Como a decoração das acomodações é inspirada nas cabanas do Polo Norte, trazendo o clima mágico dos aposentos do Papai Noel, temos certeza de que elas serão bem disputadas pelos nossos hóspedes”, comenta a executiva.

Em relação a projetos futuros, Maria Clara diz que o Hotel Alpestre tem planos para renovar outra categoria de acomodações, além de estar em fase de finalização de outras 11 unidades ainda neste mês. Até o final do ano, mais 21 quartos serão entregues.

(*) Crédito das fotos: Sérgio Azevedo/Hotel Alpestre