Mesmo após comemorar 25 anos de operação em 2022, o Hot Park não deixa de incrementar sua oferta de experiências. Conforme antecipado em setembro, o resort da Aviva, localizado em Rio Quente (GO), anuncia que está se preparando para a inauguração da atração Turbilhados. Segundo o empreendimento, o brinquedo de boia de quatro pessoas em toboágua de grande porte estará disponível aos hóspedes e visitantes no dia 16 de janeiro de 2023.

Permitindo os ingressantes a escolher entre duas diferentes pistas, com manobras inéditas no Brasil, como a Flying Saucer 45, o Turbilhados consegue atender até 1,6 mil pessoas por hora de atividade. Além disso, o acesso ao novo brinquedo é realizado pelo mesmo caminho do Xpirado, uma das principais atrações do parque aquático.

“A nova atração surge com uma temática que vai tornar a experiência muito mais interessante e divertida. Serão duas atrações complementares com surpresas pelo caminho, e que marcam também um novo momento com duas das mais radicais atrações do Hot Park”, conta Alessandro Cunha, CEO da Aviva.

Turbilhados: discos, funis e curvas

A novidade inclui duas pistas de 17 metros de altura cada. A primeira pista, o “Rio Alto”, que fica do lado esquerdo do brinquedo, conta com 150 metros de trajeto, além de uma descida com três grandes funis, de 24 metros de diâmetro cada. Esses elementos são responsáveis por fazer a boia girar diversas vezes, até descer para outros segmentos do percurso, com subidas, descidas e curvas.

Do lado direito, se encontra a segunda pista, o “Rio das Curvas”, que tem 170 metros de descida após uma curva fechada no início, fazendo a boia ganhar velocidade e pressão. No trajeto, as boias fazem curvas em alta velocidade, em função de dois elementos parecidos com grandes discos. Durante as curvas, o toboágua é descoberto, permitindo que o público veja o céu e o resto do parque.

Ambas as pistas encerram seus percursos em uma piscina rasa, onde o público pode sair normalmente. Isso permite que praticamente qualquer pessoa possa entrar no brinquedo, até mesmo as que não sabem nadar.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Aviva