Atrelar a inteligência de dados às ações de vendas e marketing foi um dos diferenciais da campanha da Black Week do Hot Beach Parque & Resorts. A rede, pertencente ao Grupo Ferrasa, encerrou a campanha de 2022 com resultados acima do esperado. Na edição deste ano, o aumento em receita foi de 110% frente a 2021.

O movimento ficou concentrado em canais diretos, que responderam por 60% das vendas — considerando site e central de reservas. O número representa supera o avanço projetado de 25% na comparação com a Black Week passada, segundo projeções da Cielo para as transações de e-commerce do turismo.

Na receita total estão consideradas vendas de ingressos para o parque aquático Hot Beach Olímpia e hospedagem nos quatro hotéis do complexo – Thermas Park, Resort & Spa, Hot Beach Suites, Celebration Resort Olímpia e Hot Beach Resort, sendo que os dois últimos concentram 70% do volume gerado.

Inteligência de dados e marketing

De acordo com Heber Garrido, diretor de Marketing e Vendas do Hot Beach, o sucesso da campanha também se deu pelo reforço de investimentos em canais de mídia online. “Com apoio do nosso departamento de TI, o start da campanha deste ano aconteceu no dia 1º de setembro com o lançamento de um hotsite que gerou a captação de 32 mil leads”.

“Faz parte da estratégia do marketing ter um núcleo dedicado ao digital, o que não tínhamos em 2021, e essa inovação sem sombra de dúvidas foi o grande diferencial”, acrescenta Garrido.

Segundo o diretor, cerca de 60% dos consumidores utilizarão as diárias adquiridas na campanha ainda este ano. “Mediante o grande sucesso dos resultados da Black Week, estamos muito animados em ter uma excelente temporada de final de ano, Natal e Réveillon e já focados nas estratégias para as férias de verão 2023”, conclui.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hot Beach Parques & Resorts