Em 2023, a demanda de eventos vem registrando forte crescimento em todo o Brasil. E o Hot Beach Parques & Resorts sentiu esse movimento. No acumulado do ano até o momento, a demanda do segmento Mice da empresa teve incremento de 94% frente ao mesmo período de 2022.

“Nós surfamos a onda da retomada do Mice e, com a minha chegada ao Hot Beach, um dos pedidos foi que reforçássemos e intensificássemos esse segmento, que não era tão relevante. Olhávamos só para eventos menores, locais e regionais e, a partir disso, reestruturamos a área e redefinimos nossa estratégia”, afirma Thiago Souza, head Comercial do Grupo Ferrasa, em entrevista ao Hotelier News.

“Chamamos uma pessoa focada nesse segmento para cuidar do relacionamento com as empresas, agências de incentivo e organizadoras, com o intuito de entender um pouco o cenário e se existia demanda para Olímpia. Assim, passamos a apresentar o destino e os diferenciais do Hot Beach”, complementa Souza.

O executivo reforça que, desde então, estão sendo feitas diversas ações para fomentar o negócio. No meio do ano, foi realizado o Mice Experience, evento com mais de 30 organizadoras e agências de eventos, para conhecer o Hot Beach. “Também fizemos uma apresentação em São Paulo com outras agências e pudemos nos mostrar como destino de eventos, com diferenciais diferentes das salas, fazendo com que o cliente se encante com nossa proposta”, conta.

Atendendo à demanda

O head Comercial pontua que uma das iniciativas adotadas pelo Hot Beach é adaptar espaços para receber os eventos. “Por exemplo, a depender do porte, conseguimos fazer com que um espaço de A&B se transforme em uma sala de eventos. Essa iniciativa de adaptação fez com que nossa demanda crescesse consideravelmente”, explica.

Hot Beach - Thiago_Souza

Souza reafirma importância de estratégia comercial

Souza endossa que o cenário que está se desenhando para o restante do ano e para 2024 é positivo. “Em 2023, devemos fechar o ano com faturamento entre R$ 2,5 milhões e R$ 3 milhões no Mice. É uma cifra ainda menor em relação a 2022, mas este ano nossa prioridade foi organizar a casa para, posteriormente, captar o máximo possível de novos clientes”.

Para 2024, o executivo afirma que o Hot Beach já está trabalhando em novas parcerias para elevar a demanda de eventos, principalmente nos períodos de baixa temporada.

“Hoje, nossa estrutura de eventos comporta de 400 a 1,8 mil pessoas, e nosso diferencial, além do entretenimento, é a estrutura de hospedagem. Em algum momento, conseguimos ocupar dois hotéis para um único evento. São 1,2 mil apartamentos, ou seja, conseguimos atender a uma grande quantidade de pessoas. É um atendimento diferente do que eles estão acostumados, e isso encanta”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Afetian Studio/Hot Beach Parques & Resorts

(**) Crédito da foto: Marinheiro Estúdio/Hot Beach Parques & Resorts