O terceiro trimestre foi de boas surpresas para a Hilton Hotels. O período entre julho e setembro de 2022 superou as expectativas da rede norte-americana, que obteve lucro líquido de US$ 346 milhões, contra US$ 367 milhões no segundo trimestre. Já o EBTIDA ajustado foi de US$ 732 milhões — também acima do projetado pelo grupo.

O RevPar comparável em toda a rede subiu 29,9% frente ao mesmo período em 2021. Em relação ao terceiro trimestre de 2019 — ainda no pré-pandemia — o avanço foi de 5,0%. Os resultados apontam crescimento expressivo no indicador, que vem registrando aquecimento contínuo em 2022.

Para o fechamento do ano, a Hilton prevê que o RevPar comparável em toda a rede aumente entre 40% e 43% frente a 2021. Já o lucro líquido anual é projetado entre US$ 1.219 milhões e US$ 1.240 milhões, enquanto o EBTIDA deve ficar entre US$ 2.500 milhões e US$ 2.530 milhões. O retorno de capital para 2022 está projetado entre US$ 1,5 bilhão e US$ 1,9 bilhão.

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Desenvolvimento

No terceiro trimestre, a Hilton aprovou 19.900 novos quartos para desenvolvimento, elevando seu pipeline para 416.000 UHs até o dia 30 de setembro. No mesmo período, foram adicionados 12.900 apartamentos ao sistema.

De acordo com a rede, a expectativa é chegar a 200 empreendimentos no Caribe e América Latina até o final de 2022. A Hilton espera lançar 15 propriedades de 10 diferentes marcas na região este ano.

Recentemente, o grupo anunciou a estreia da marca Curio Collection by Hilton no mercado brasileiro. A primeira propriedade da bandeira é o recém-inaugurado Qoya Hotel, em Curitiba, que leva a assinatura da soft brand. Os próximos passos são o Suryaa Hotel Pinhais, também na capital paranaense, e o Qoya São Paulo, que devem se juntar ao portfólio ainda em 2022.

(*) Crédito das imagens: Divulgação/Hilton Hotels