Apesar das incertezas, a Hilton vem aumentando seu pipeline para níveis superiores aos patamares de 2019. A região de  CALA (Caribe e América Latina) é parte essencial do plano de expansão da rede hoteleira, somando 105 propriedades em desenvolvimento. Com 190 hotéis no território, representando 15% de sua presença fora dos EUA, a empresa norte-americana espera atingir a marca de 200 empreendimentos até o final de 2022.

Para isso, segundo a TopHotelNews, a Hilton aguarda pelo lançamento de aproximadamente 15 propriedades adicionais de 10 diferentes marcas em CALA ainda este ano, incluindo estreias no Brasil e México, entre outros destinos. Entre os destaques estão o Motto by Hilton Tulun, Tru by Hilton Monterrey Fundidora, Waldorf Astoria Cancun e DoubleTree by Hilton Foz de Iguaçu, o primeiro hotel da rede próximo às cataratas.

“Nossos planos levaram a marcos incríveis na região, desde acolher novos resorts all inclusive e de luxo em alguns dos destinos mais procurados até celebrar marcas pioneiras no mercado que atendem e atraem todos os tipos de visitantes”, alega Juan Corvinos, vice-presidente sênior de Desenvolvimento, Arquitetura e Construção para o Caribe e América Latina da Hilton.

Só no primeiro semestre de 2022, a Hilton abriu 11 hotéis com mais de 2,1 mil quartos em sete marcas e seis países no Caribe e América Latina. Com isso, o portfólio da rede hoteleira chegou a 190 propriedades espalhadas por 27 países e territórios, totalizando mais de 35 mil UHs.

Futuros projetos

As inaugurações planejadas na região para os próximos anos incluem o lançamento do Hilton Ushuaia, no extremo Sul da Argentina, no segundo trimestre de 2023; o Motto by Hilton São Paulo Ibirapuera, com 285 UHs, em 2024; e o Kailani Curio Collection by Hilton, em George Town, nas Ilhas Cayman, programado para o segundo trimestre de 2024.

No total, são 105 projetos de expansão em desenvolvimento na região, contabilizando mais de 15,7 mil quartos distribuídos por 24 países e territórios. Desses, cinco destinos representam mais da metade dos planos de crescimento da empresa por números de quartos. São eles: México, Brasil, Peru, Porto Rico e República Dominicana.

“Estamos sempre procurando oportunidades para expandir a presença da rede no Caribe e na América Latina, trabalhando com proprietários excepcionais para apresentar a marca certa no mercado certo para atender às demandas do viajante global de hoje”, conta Corvinos. “Estamos empolgados com nosso impulso e nosso compromisso contínuo com essa região dinâmica”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton Hotels